sexta-feira, 5 de junho de 2009

Renato Augusto garante que tem que marcar até lateral-esquerdo na Alemanha

Meia diz que sente falta da torcida do Flamengo, fala sobre seu novo posicionamento e da dificuldade enfrentada em seu novo posicionamento


Renato Augusto está há uma temporada na Alemanha, jogando pelo Bayer Leverkusen, mas em entrevista ao programa Ta na Área, do Sportv, o meia garantiu que já sente saudades da torcida do Flamengo, clube que defendeu desde 2001, quando tinha 13 anos, ainda nas categorias de base.

- Até hoje eu ainda assisto jogo do Flamengo e acabo relembrando de algumas coisas. O que mais sinto falta é da torcida. Quando eu entrava no maracanã e ficava arrepiado - lembrou o meia.

Ao falar sobre sua adaptação na Alemanha, o meia garantiu que não foi muito fácil, mas o fato de chegar logo jogando ajudou bastante. O estilo de jogo diferente dos alemães também atrapalhou um pouco, mas nada que impedisse Renato Augusto de jogar alto nível.

- No início é um pouco difícil, mas pra mim foi bom, porque cheguei jogando, cheguei participando. Então para mim foi um início muito bom. Eles usam um pouco mais de força física, um jogo mais corrido, bastante velocidade, até porque o campo tem as dimensões mais reduzidas.

No clube carioca, Renato Augusto atuou como meia mas por diversas vezes foi escalado no ataque. Já na Europa, o meia garantiu que teve que aprender até a marcar lateral-esquerdo e jogar em um futebol bem mais veloz que o brasileiro.

- Tive que me adaptar porque aqui eu jogava como um meia centralizado ou jogava como atacante e lá jogo como um meia aberto pela direita. Tenho que marcar lateral-esquerdo. O estilo de jogo é completamente diferente. Então tive que me adaptar rápido. Mas ainda tenho a preferência de jogar centralizado que é como eu gosto – garantiu o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário