quinta-feira, 4 de junho de 2009

Governo estaria interessado em levar Corinthians e Flamengo para a Palestina

O Governo Federal estuda a possibilidade de levar o jogo entre Corinthians e Flamengo para ser disputado na Palestina, no Oriente Médio, segundo o jornal "Folha de S. Paulo". A iniciativa é do Ministério das Relações exteriores, que pretende utilizar o futebol como uma forma de diplomacia com outros países. Os clubes pretendem se reunir na próxima segunda-feira para discutir o assunto.

A partida está marcada para o dia 28 de novembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para que a iniciativa se concretize será necessário um acordo entre os clubes, a CBF e TV Globo, detentora do direito de transmissão de imagens da competição. O Governo arcaria com todos os custos.

O Flamengo gostou da possibilidade. Além de ganhar visibilidade em todo o mundo em função do clássico poder ser disputado em uma área de conflito, o Rubro-Negro vê com bons olhos poder participar de uma campanha pela paz.

- A reunião deve ser nesta segunda-feira, no Rio. O presidente licenciado Marcio Braga que está organizando. Vamos ver essa possibilidade, quando e como podemos fazer. O esporte tem que trabalhar pela paz, se pudermos servir como este elo será importante. Todo mundo tem de ter cidadania e uma instituição como o Flamengo tem a obrigação. Queremos colaborar. - afirmou o presidente em exercício do Flamengo Delair Dumbrosck.

Delair ainda lembrou outro clube que ajudou na luta pela paz. O Santos, em 1969, foi disputar um jogo no antigo Congo Belga, que já se chamou Zaire e hoje é conhecido como República Democrática do Congo. Naquela época o país vivia uma guerra entre as cidades Kinshasa e Brazaville. O conflito foi suspenso para que Pelé & Cia. pudessem jogar.

- O Santos, na Era Pelé, fazia isso e parou até guerra! - disse.

Além de Flamengo e Corinthians serem os clubes mais populares do Brasil, os dois contam com dois dos principais atacantes do país na atualidade: Ronaldo e Adriano. E nunca um jogo do Campeonato Brasileiro foi disputado fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário