sexta-feira, 5 de junho de 2009

Com Juan sob risco, Cuca testa Everton

A possibilidade de não ter o lateral-esquerdo Juan na partida deste domingo, contra o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão, fez o técnico Cuca testar o meia Everton na função. No treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o camisa 6 participou apenas de um treino técnico com os reservas e do rachão que encerrou a atividade.

Juan foi suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta da polêmica com Maicosuel, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo (assista ao lance no vídeo ao lado). O lateral foi punido no artigo 278 do CBJD (ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave), e absolvido no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). No entanto, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, domingo passado, ele entrou em campo sob efeito suspensivo.

O resultado do julgamento do recurso do departamento jurídico do Flamengo será conhecido ainda nesta sexta. Se a pena for mantida, Juan não poderá enfrentar o Sport. Cuca torce pela liberação do jogador para não ter de improvisar.

- Muda porque o Everton não é lateral. É meia, um ponta, que faz a função naquele lado quando é necessário. Sem dúvida nenhuma o Juan faz muita falta – disse.

A delegação rubro-negra embarca para Recife às 22h (de Brasília), do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Neste sábado, o time treina às 10h, no CT do Náutico, na capital pernambucana. Se Juan for punido, ele não vai viajar com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário