sexta-feira, 5 de junho de 2009

Para Cuca, jogadores do Sport vão correr mais na estreia de Emerson Leão

Jogadores motivados pela chegada do novo técnico, um campo ruim e o “bafo de leão” que vem da arquibancada sobre os jogadores do Flamengo. É o que espera o técnico Cuca para o jogo contra o Sport, domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. O treinador rubro-negro acredita que o adversário vai correr ainda mais sob o comando de Emerson Leão, contratado nesta semana.

- Os jogadores sempre demonstram mais disposição quando o treinador estreia. É um fator motivador. O Sport joga muito bem na Ilha. Vai ser um jogo bom. O campo lá é muito ruim e dá para sentir o bafo do leão (risos) – disse.

Cuca foi o único a dar entrevista nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Antes da coletiva, lembrou a última vez em que esteve no estádio. Na época, era treinador do Botafogo.

- Foi um empate por 3 a 3 com três gols do André Lima (hoje no São Paulo). Um jogão – comentou.

Agora, acredita que também não terá vida fácil com o Flamengo, mas espera voltar do Recife com três pontos que podem deixar a equipe ainda mais perto do G-4. A Rubro-Negro carioca tem sete pontos e está em sétimo lugar, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores. As vitórias fora de casa são consideradas fundamentais pelo comandante para as pretensões do grupo no Nacional.

- Vencemos o Santo André na casa deles e agora nós vamos ter dois jogos fora que serão difíceis (Sport e Coritiba). Quem tem ambição tem que jogar em casa e fora do mesmo jeito – avisou.

No último treino antes da viagem para o Recife, Cuca comandou uma atividade tática em metade do campo. Deu atenção especial para a armação das jogadas de ataque. Também ensaiou lances de bola parada e arremessos laterais. A delegação embarca às 22h (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário