domingo, 31 de maio de 2009

Diego Hypolito(Flamengo) é ouro em Moscou

Flamenguista conquista a terceira vitória no solo em etapas da Copa do Mundo


Diego Hypolito conquistou neste sábado seu terceiro ouro no solo em etapas da Copa do Mundo de ginástica artística 2009. Depois de vencer em Maribor, na Eslovênia, e em Glasgow, na Escócia, ele brilhou em Moscou, desbancando na final o anfitrião e defensor do título, o russo Anton Golotsutskov. Primeiro colocado nas eliminatórias, o brasileiro fez uma apresentação impecável na final e ganhou nota 15,650, assegurando sua quarta medalha de ouro nesta temporada. Na final do salto, aparelho em que foi campeão na etapa escocesa, Diego terminou em oitavo.

Assim como na Escócia, Diego optou por não usar seu movimento novo, o duplo twist grupado, já conhecido como "Hypolito 2", mas incluiu em sua série o duplo twist carpado com pirueta ("Hypolito 1"). O brasileiro vibrou ao fim da apresentação. Ao escutar a nota, porém, deixou transparecer a insatisfação.

Ainda assim, os 15,650 foram suficientes para garantir a ele a primeira colocação, superando o russo Anton Golotsutskov (15.550), que, em casa, defendia o título da prova. O bronze ficou com o israelense Alex Shatilov (15,250).


Nenhum comentário:

Postar um comentário