terça-feira, 2 de junho de 2009

Cuca pede definição sobre atletas em fim de contrato; diretoria quer paciência

O meio do ano se aproxima e, além do possível assédio dos clubes estrangeiros, o Flamengo tem de resolver o problema dos contratos que se encerram entre junho e julho. O técnico Cuca chiou e cobrou uma definição rápida da diretoria.

São cinco jogadores nesta situação: Ibson, Maxi, Jônatas, Josiel e Alex Cruz. Emerson seria o sexto elemento, mas ele assinará um novo compromisso até 2011 nesta quarta.

- Isso (jogadores em fim de contrato) me incomoda muito. Temos de ganhar tempo e não perder. Temos de saber quem vai ficar para poder direcionar o futuro. Essa é a minha luta. Se pudermos antecipar uma situação, seja favorável ou não, temos de fazê-lo. O jogador que não vai ficar pode perder a mira – disse o treinador.

Para a diretoria, a situação não requer tanto imediatismo. O vice de futebol Kleber Leite rebateu e pregou paciência. O único jogador que o clube fará esforços para manter será Ibson.

O plano da diretoria tem duas partes. Primeiro, vender algum jogador do elenco. Com o dinheiro em mãos, a ideia é oferecer R$ 11 milhões ao Porto.

- Tudo tem seu tempo. O afobado come cru. Temos de analisar cada caso com tranquilidade para que o Flamengo não seja penalizado. (O Ibson) é a nossa prioridade e se conseguirmos o primeiro objetivo podemos ser felizes nessa empreitada – afirmou Kleber Leite.

Jogadores com fim do contrato no meio do ano:
Nome Término do contrato Situação
Ibson05/07/2009Pertence ao Porto. Fla tenta conseguir dinheiro para comprá-lo.
Maxi30/06/2009Cuca não pretende mais utilizá-lo. Aguarda propostas.
Jônatas30/06/2009Será devolvido ao Espanyol.
Josiel31/07/2009Flamengo não cogita renovar empréstimo com o Al-Wahda.
Alex Cruz19/06/2009Veio do Ivinhema, teve uma chance, mas não correspondeu. Dificilmente fica.
Emerson15/07/2009Acertou a renovação de contrato até 2011. Falta apenas assinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário