segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Simon terá de dar explicações a Sérgio Corrêa sobre erro no Mineirão

Pré-selecionado para apitar na Copa do Mundo de 2010, árbitro gaúcho é criticado pelo presidente da Comissão de Arbitragem

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, tem um encontro marcado com o árbitro Carlos Eugênio Simon, nesta segunda-feira, à noite, na Granja Comary, em Teresópolis. O dirigente pretende saber qual foi a interpretação do juiz gaúcho para o pênalti não marcado de Leo Fortunato em cima de Diego Tardelli, no jog Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão.

- As minhas opiniões são baseadas na minha primeira impressão. A princípio, achei que foi pênalti. O Simon peca. Mas temos por norma só tomar qualquer decisão após conversar com os envolvidos. Hoje (segunda-feira) vamos conversar com ele - diz Sérgio Corrêa, em entrevista à Rádio Globo.

No entanto, Sérgio Corrêa defende que o Flamengo não pode pôr a culpa da derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro na arbitragem. O ex-árbitro chegou inclusive a conversar com o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, e com o técnico Caio Júnior sobre a atuação do comandado Carlos Eugênio Simon.

- O Kleber Leite foi muito solícito, bem educado. Ele achou que não foi o erro do Simon que provocou o resultado (3 a 2), já que os jogadores também erram. Todos têm que arcar com suas responsabilidades. Quando colocamos árbitros experientes na escala, ficamos sossegados. Mas estes profissionais não são infalíveis - garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário