terça-feira, 25 de novembro de 2008

Denunciados no STJD, Tardelli e Fábio Luciano serão julgados nesta sexta-feira

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os jogadores Diego Tardelli e Fábio Luciano, pelas expulsões na partida contra o Cruzeiro, no último domingo. Os atletas do Flamengo serão julgados na próxima sexta-feira, pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, a partir das 14h.

Diego Tardelli responderá por agressão física ao árbitro Carlos Eugênio Simon. Com isso, o atacante será julgado no artigo 253 (Cometer agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar uma punição pesada: de 120 a 540 dias de suspensão.

Fábio Luciano foi denunciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que tem pena de duas a seis partidas de gancho. As informações são do site Justiça Desportiva.

Segundo o relato da súmula de Cruzeiro 3 x 2 Flamengo, Diego Tardelli foi expulso pois teria peitado o árbitro por trás, aos 47 minutos do segundo tempo. Já o zagueiro Fábio Luciano recebeu o cartão vermelho após o término da partida. O zagueiro teria chamado Simon de "sem vergonha".

Tardelli e Fábio Luciano não enfrentarão o Goiás no próximo domingo e ainda correm o risco de ficarem fora da última rodada do Brasileirão, quando o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O time da Gávea ainda luta para conquistar uma vaga na Libertadores 2009.

Cruzeiro também pode se complicar

O Cruzeiro ainda pode ser denunciado pelo STJD. Durante o segundo tempo do jogo, no Mineirão, uma bomba estourou no meio da torcida celeste, sem deixar feridos. Um tumulto teria ocorrido após torcedores da Raposa terem jogado objetos na torcida do Flamengo, que se encontrava na parte inferior do estádio. O clube corre o risco de ser denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de um a dez jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário