domingo, 23 de novembro de 2008

Disposto a tirar Simon da Copa, Kleber Leite acusa: 'Está em decadência'

Nas últimas semanas, diante de acusações de favorecimento ao São Paulo na briga pelo título brasileiro, Kleber Leite foi enfático ao declarar sua total confiança nos árbitros brasileiros e defendeu a Comissão de Arbitragem da CBF. Neste domingo, porém, após o erro de Carlos Eugênio Simon, que não marcou um pênalti claro de Léo Fortunato em Diego Tardelli, na derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, o dirigente perdeu a paciência.

- Pude ver o lance pela televisão no vestiário e é bem claro. O Diego Tardelli dá o corte, a bola fica parada e o zagueiro do Cruzeiro cai em cima dele. Isso é uma aberração. Não sei se o Simon é um árbitro caseiro, de repente está em decadência, mas isso não pode acontecer. Na segunda-feira, vamos procurar o Sérgio Corrêa (chefe da comissão de arbitragem) porque isso não pode passar sem um registro. Este cidadão pode prejudicar outros jogos até o fim do campeonato.

Segundo Kleber, o posicionamento de Simon no momento do lance foi o que mais lhe surpreendeu.

- É incrível como ele estava em cima do lance. Não sei o que ele viu. Sinceramente, gostaria de ouvir dele o que aconteceu.

Quanto à pré-convocação do árbitro gaúcho para a Copa do Mundo de 2010, o dirigente não mediu as palavras.

- Coitada da Copa. Coitada da África do Sul e dos velhinhos da Fifa quando virem um lance desses. Por sinal, é uma boa idéia. Vamos mandar esse lance para eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário