quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Oswaldo escala Jonas no lugar de Jajá, e Kayke sente dores musculares

Oswaldo de Oliveira treinou o Flamengo com mudanças na manhã desta quarta-feira, mas apenas uma sem ser por desfalque: o volante Jonas no lugar de Jajá. As demais alterações em relação à equipe que venceu o Goiás por 4 a 1 no último domingo se deram por outros motivos. Samir treinou na vaga de Wallace, liberado da atividade para resolver problemas particulares - sua esposa passará por uma operação; Armero ocupou o espaço de Jorge, que está na seleção olímpica; e Everton substituiu Kayke, que ficou na academia por conta de dores musculares - mas não preocupa, segundo o clube e o próprio atacante.

Jonas treinou no time titular, e Jajá, de colete, entre os reservas (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jonas treinou no time titular, e Jajá, de colete, entre os reservas (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

- Ontem (terça) acordei com muitas dores musculares e hoje preferi descansar para estar 100% para a última partida - disse Kayke, na coletiva de imprensa pós-treino.

Ederson descansa: meia-atacante participou de coletivo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Os titulares, portanto, atuaram no coletivo com Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Armero; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Everton e Emerson. Vale lembrar que Guerrero está com a seleção peruana.

Ederson, recuperado de lesão no joelho direito, participou normalmente do coletivo. Ele já havia voltado a treinar com o grupo no sábado. A equipe reserva teve César, Ayrton, Marcelo, Rafael Dumas e Ronaldo; Luiz Antonio, Jajá e Canteros; Ederson, Almir e Paulinho.

O coletivo técnico, onde só valia dar dois toques na bola por jogador, contou com vários gols, com mais destaque para os reservas. Ederson marcou um, contando com desvio de César Martins, mas em seguida perdeu duas chances claras. O jovem Ronaldo também balançou a rede, surgindo de surpresa na área e completando cruzamento de Gabriel. Antes disso, Oswaldo comandou outro trabalho mais técnico, em campo reduzido. Douglas Baggio e Everton marcaram pelo menos duas vezes cada. O primeiro fez belo gol, ao tirar Gabriel em domínio com o peito e bater rasteiro sem chance para o goleiro Thiago, dos juniores.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 15h30, em amistoso com o Orlando City, dos EUA, para comemorar seu aniversário de 120 anos. A partida será realizada no Maracanã. O próximo jogo oficial é somente na quinta da outra semana, contra o Santos, pelo Brasileirão.


            Ederson descansa: meia-atacante participou de coletivo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário