terça-feira, 10 de novembro de 2015

Flamengo negocia com Juan, que manifesta desejo de voltar para encerrar carreira


Juan Inter Internacional (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O Flamengo negocia para 2016 a contratação do zagueiro Juan, que está de saída do Internacional. O jogador de 36 anos tem contrato com os gaúchos até o fim deste ano, já sinalizou que não vai renovar e está entrando em acordo para parcelar a dívida que o Colorado tem com ele. Procurado pelo Rubro-Negro, Juan manifestou o desejo de voltar ao clube que o revelou, e as conversas estão em andamento.

A diretoria do Fla está otimista por um final feliz e tem um grande facilitar na negociação: o zagueiro viria de graça, uma vez que ficará sem contrato. As partes caminham para um entendimento na questão do salário. O compromisso deve ter duração de um ano.

Juan, que não tem empresário, está cuidando pessoalmente da negociação e tem falado com alguma frequência com dirigentes rubro-negros. O jogador pensa em encerrar a carreira no Flamengo, disputando mais uma ou até duas temporadas.

Juan chegou a negociar com o Flamengo em 2012, mas acabou fechando com o Inter. Na ocasião, o então diretor de futebol da Gávea, Zinho, criticou a postura do jogador. Desde que chegou ao Sul, ele foi titular na maior parte do tempo, mas sofreu com algumas lesões.

Revelado pelo Flamengo, Juan fez 246 jogos pelo clube, de onde saiu em 2003. Foram 116 vitórias, 53 empates e 77 derrotas. Ele marcou 30 gols com a camisa rubro-negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário