quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Guerrero é absolvido por expulsão e está livre para enfrentar o Santos


Guerrero treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quarta-feira, Paolo Guerrero foi absolvido por conta dos gestos que resultaram na expulsão no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. A decisão foi unânime. O atacante havia sido denunciado pela Procuradoria com base no artigo 258 (atitude contrária à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A decisão ainda cabe recurso ao Pleno do STJD.

Responsável pela defesa do jogador, o advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, sustentou que o gesto insinuando uso necessário de óculos na verdade fora apenas uma contestação normal. Disse ainda que o sinal não teve o juiz, Braulio da Silva Machado, como "alvo".

- A explicação do atleta diante desse gesto foi por ter sido o terceiro amarelo e que ficaria de fora da próxima partida. Abriu os braços e contestou. Guerrero virou para o banco e fez o gesto de que os companheiros iriam ver na fita que não foi nada (para merecer o primeiro amarelo). O ato foi de costas. Não há qualquer infração ou desrespeito. Atleta primário e não merece qualquer outra punição no STJD - defendeu.

A decisão do STJD libera Guerrero para enfrentar o Santos na próxima rodada do Brasileirão, no dia 19, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, sem o peruano, que está com a seleção, o Flamengo encara o Orlando City em amistoso comemorativo, no domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário