domingo, 29 de março de 2015

Thallyson vive mau momento, mas Luxa ainda confia: "Só depende dele"

Luxemburgo e Thallyson treino Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
Os primeiros dias da pré-temporada em Atibaia-SP mostraram um Thallyson à vontade nos treinos e dono de uma canhota afiada. Com gols, alguns deles até bem bonitos, ele foi destaque das atividades. Mas o peso da camisa do Flamengo pareceu ter chegado aos poucos, e o lateral-esquerdo contratado junto ao Asa, de Alagoas, foi caindo de rendimento. Hoje ele nem chega a ameaçar a titularidade de Anderson Pico, acompanha o jovem Jorge, destaque dos juniores, crescer e ganhar chances também entre os profissionais, e ainda vê o clube buscar o colombiano Pablo Armero para a posição. Thallyson vive um mau momento, principalmente se comparado à expectativa gerada sobre ele no início.

Thallyson é querido no grupo, mas tem deixado a desejar em campo. Nos bastidores do Ninho do Urubu, comenta-se que ele não vem agradando. O jogador tem se mostrado nervoso não só nas partidas, mas também em treinamentos, quando erra lances bobos e por isso leva broncas de Vanderlei Luxemburgo. Na vitória sobre o Bonsucesso, por exemplo, ele substituiu Pico no segundo tempo e, mesmo sem qualquer marcação na defesa, entregou uma bola de graça para o atacante rival, que acabou isolando o arremate, para a sorte do Flamengo. Após o lance, a torcida passou a pegar no pé de Thallyson, que foi bastante vaiado por alguns minutos.

As broncas de Luxa, por outro lado, são construtivas, uma vez que acredita no potencial do lateral-esquerdo e apostou nele para esta temporada. O treinador tirou o peso do erro de Thallyson e criticou a atuação da equipe toda na partida de sábado, no Estádio Nilton Santos.

- Se tivesse que vaiar, vaiaria o time todo. Outros jogadores tiveram erros durante o jogo todo, alguns até perigosos. Mas, como o menino está chegando agora, fica em cima dele. Mas ele tem o apoio nosso. Não posso fazer nada, só treiná-lo. Só depende dele - garantiu.

Com Thallyson em campo no triunfo sobre o Bonsucesso no Estádio Nilton Santos, o Flamengo chegou à liderança provisória do Campeonato Carioca, com 32 pontos, e fica de olho no clássico Vasco x Botafogo. O time pode garantir sua classificação para a semifinal já neste domingo, em caso de derrota do Fluminense para o Barra Mansa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário