terça-feira, 31 de março de 2015

Com garotos em destaque, Flamengo volta a treinar com bola antes de pegar o Flu

Um treino com bola na parte da tarde fechou a intensa terça-feira do Flamengo, que já contava com um forte circuito físico feito na parte da manhã. Sem jogo na quarta ou na quinta, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem a semana toda para preparar a equipe para o clássico de domingo com o Fluminense. Nem uma incômoda gripe o impediu de orientar os jogadores do lado de fora das quatro linhas durante a atividade, que foi comandada pelo auxiliar Deivid.

O destaque ficou com o quarteto de juniores, que vem sendo aproveitado também no profissional. O meia Matheus Sávio balançou a rede com belo chute rasteiro de fora da área, e depois foi a vez de o atacante Douglas Baggio marcar um gol ainda mais bonito, em chute alto também a uma certa distância. O lateral-esquerdo Jorge e o meia Jajá duelaram pela bola algumas vezes, e o defensor se saiu bem na marcação, mostrando disposição. Por conta disso, Jajá ouviu broncas de Luxemburgo. Ainda não se sabe se os quatro serão relacionados para pegar o Flu pelo time principal ou pelos juniores na partida preliminar.

Treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp) 
Jogadores do Flamengo treinam com bola no Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp)

- Já perdeu a bola quatro vezes! - gritou o técnico rubro-negro para Jajá.

Entregues à preparação física, Anderson Pico e Jonas fizeram trabalho com o preparador Antônio Mello no campo, enquanto Canteros, Everton, Arthur Maia, Nixon e Samir estiveram no departamento médico. O zagueiro Bressan retornou ao Ninho após ter sido convocado para jogos da seleção olímpica.

O grupo foi dividido em três times, que se revezavam em duplas, com os goleiros Paulo Victor e César em campo. O branco tinha Wallace, Pará, Jorge, Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro. O verde tinha Bressan, Frauches, Márcio Araújo, Jajá, Matheus Sávio e Paulinho. E o laranja foi formado por Marcelo, Thallyson, Luiz Antonio, Mugni, Eduardo da Silva e Douglas Baggio.

Com 32 pontos em 13 rodadas, o Flamengo é o líder do Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe é neste domingo, contra o rival Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Um empate no clássico é o suficiente para classificar o Rubro-Negro às semifinais da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário