quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pará celebra "reforço" de Luxa e cobra Flamengo ligado em clássico


Pará Entrevista Coletiva  Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Um Flamengo com o dedo na tomada para vencer o Fluminense e se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca. É assim que Pará projeta a equipe para o clássico de domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Escalado para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o lateral-direito evitou desviar o foco e falar do risco de eliminação do Tricolor, o mistério de Luxa na escalação e até mesmo da polêmica envolvendo o ex-rival de Gre-Nal Fabrício, do Colorado. Em rápidas e objetivas respostas, por sua vez, repetiu três vezes: "Temos que entrar em ligados".

De poucos sorrisos e firmeza nas divididas em campo, Pará é daqueles jogadores que parecem estar sempre a 100km/h. Não perde a viagem, e quer os companheiros com as mesmas características no Fla-Flu.

- Vai ser meu primeiro Fla-Flu. Espero que todos estejamos em uma tarde feliz para um grande jogo e, se Deus quiser, vencer. Se trata de clássico, com grandes equipes, e quem entrar mais ligado vai vencer. Temos que estar concentrados. Fla-Flu é decidido no detalhe. Não pensamos na situação do outro lado. Só em fazer nosso papel. O Fluminense vive uma situação um pouco mais complicada por estar fora do G-4, mas há grandes jogadores lá.

Pará celebrou o efeito suspensivo concedido pelo STJD-RJ para Vanderlei Luxemburgo na noite de quarta. Suspenso por dois jogos por indisciplina em declarações contra a Federação, o treinador poderá comandar a equipe no banco de reservas no Fla-Flu. O jogador, por outro lado, evitou comentar o caso.

- É uma vitória para gente, um reforço. Trata-se de um grande treinador, que nos orienta a todo instante (...) Nossa maior preocupação é jogar futebol. Essas coisas (de Federação) nem chegam ao vestiário, não deixamos. Estamos focados no que o professor Luxemburgo passa para gente. Queremos dar alegria ao torcedor com uma vitória.

Por fim, o jogador falou ainda do duelo à parte entre Fred e Marcelo Cirino pela artilharia do campeonato. Ambos já marcaram nove gols e dividem o posto com Rodrigo Pinho, do Madureira.

- São dois grandes artilheiros. O Cirino está fazendo um belo campeonato. O Fred dispensa comentários, disputou Copa do Mundo, e temos que respeitar. Vai ser um duelo de grandes centroavantes.

Com 32 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Carioca e se garante na semifinal com um empate. Caso vença, torcerá por igualdade entre Botafogo e Madureira, e um tropeço do vasco contra o Friburguense, o Rubro-Negro para ser campeão antecipado da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário