sábado, 28 de março de 2015

Flamengo bate São José e fica perto da 3ª vaga nos playoffs

O Flamengo deu um grande passo na noite deste sábado no Tijuca Tênis Clube para garantir a terceira vaga nos playoffs do NBB 2014/15. Em ótima atuação do pivô Jerome Meyinsse, com 21 pontos, quatro rebotes e dois tocos, e boas participações dos hoje coadjuvantes Marquinhos, Olivinha e Benite, todos com 14 pontos, o atual bicampeão nacional deu um susto no último quarto, mas segurou o ex-flamenguista Caio Torres e derrotou o São José por 93 a 88 (55 a 34). O resultado positivo foi o 21º na competição e deixou os comandados de José Neto a uma vitória da terceira colocação geral. Só o Mogi das Cruzes, com uma vitória a menos e a dois jogos do término da fase de classificação, pode ameaçar a posição da equipe da Gávea.  

- Começamos executando muito bem o plano de jogo que a gente tinha, defender um time que estava vindo de uma vitória por 105 pontos, e que era previsível vir com um poderio ofensivo grande. Nos preocupamos muito em defender e deu certo no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente deixou de fazer isso e eles aproveitaram, principalmente com o Caio no jogo interior. É um time com um poderio grande de rebotes, o primeiro da Liga. Conseguimos uma vitória que, hoje, é a mais importante que a gente precisa - analisou Neto.

Segundo cestinha do time na noite deste sábado e com um aproveitamento de tiros de quase 50% (48.3%), o ala e capitão Marquinhos corroborou das palavras de seu treinador e enalteceu o pivô adversário e a dura vitória no fim.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom, porém não conseguimos dar continuidade no segundo tempo, e o São José, liderado pelo Caio Torres, teve um desempenho muito bom. Nosso time vem com uma grande sequência de vitórias e felizmente conseguimos triunfar em mais uma partida complicada - disse Marquinhos.

Flamengo x São José - NBB 7 - Marquinhos (Foto: Gilvan Souza/Fla Imagem)Marquinhos conta com a ajuda de Meyinsse na marcação (Foto: Gilvan Souza/Fla Imagem)


Pelo lado do São José, Caio Torres foi o principal jogador. Com um excelente segundo tempo, o pivô foi o cestinha da partida. Ele deu trabalho dentro do garrafão e, mesmo bem marcado, ainda assinalou 26 pontos e pegou nove rebotes. Apagado na primeira etapa, o americano Baxter cresceu nos 20 minutos finais e marcou 14 pontos.

- Nossos dois últimos jogos foram assim, começamos mal e melhoramos no segundo tempo. Jogar aqui no Tijuca, contra o Flamengo, sempre é muito complicado. Nosso time demonstrou que é uma equipe que dá muito trabalho e essa derrota não nos abala - afirmou Caio Torres, que foi bastante provocado pelos poucos torcedores do Flamengo que compareceram ao Tijuca.


O Rubro-Negro volta à quadra na próxima quarta-feira, no mesmo local, para encarar o penúltimo colocado e já eliminado Rio Claro, às 20h (horário de Brasília). Os joseenses terão missão mais dura. No mesmo dia e horário, eles encaram o Franca. A boa notícia é que a partida não será disputada no Ginásio Pedrocão, que receberá um encontro evangélico. A Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, abrigará o clássico do interior pauli

Nenhum comentário:

Postar um comentário