sexta-feira, 3 de abril de 2015

Narrador elogia protesto de Luxa: "Um dos mais lúcidos do futebol brasileiro"



Suspenso de dois jogos no comando do Flamengo por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo declarou que não irá ao estádio acompanhar o clássico contra o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Carioca e usou um esparadrapo na boca para protestar contra a decisão. As palavras do técnico, que criticou o que considera ser censura por parte da Ferj e do TJD-RJ, ganharam elogios dos convidados do “Redação SporTV”. O narrador Evaldo José, da Rádio CBN, disse que Luxa possui razão em sua manifestação e fez um depoimento a favor do futebol.
 
Luxemburgo, coletiva Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)- Tenho muitas críticas ao Vanderlei, muitas reservas, mas testemunhamos um dos depoimentos mais lúcidos do futebol brasileiro. Como cidadão, em primeiro lugar, porque é absurda a medida. O camarada não poder fazer uma crítica. Não é pessoal, é uma instituição que adota uma medida que de fato não funciona. É uma punição no seu ambiente de trabalho. Está punido como profissional do Flamengo por ter opinado como cidadão. Acaba de dar um depoimento que é interessantíssimo para um país que está começando a viver com a democracia.

A punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro contra Luxemburgo veio após o treinador dizer que a imprensa carioca deveria “dar porrada” na Ferj. O treinador declarou que a entidade prejudica o futebol ao impedir que mais de cinco jogadores da base sejam usados no Carioca. O órgão puniu o treinador por considerar suas declarações antidesportivas.

Luxa não terá acesso sequer ao vestiário do Flamengo no clássico diante do Fluminense. O Rubro-Negro será comandado pelo auxiliar do treinador, o ex-jogador do Fla Deivid. O duelo acontece no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), e é válido pela 14ª rodada do Carioca. O Flamengo é o líder da competição, com 32 pontos, enquanto o Tricolor é o quinto, com 28.


Nenhum comentário:

Postar um comentário