quinta-feira, 2 de abril de 2015

Luxa mantém Mugni como volante e escala Gabriel no time titular do Flamengo


Vanderlei Luxemburgo manteve o Flamengo ofensivo no treinamento desta quinta-feira, visando o clássico com o Fluminense, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Assim como tinha acontecido na quarta, o treinador escalou Lucas Mugni como volante, e Luiz Antonio na lateral direita. A única novidade foi a entrada de Gabriel na vaga de Eduardo da Silva, como terceiro homem de meio-campo.

A atividade com bola rolando durou quase uma hora, mas a imprensa só teve acesso aos últimos dez minutos. Neste período, o Fla tinha Paulo Victor, Luiz Antonio, Bressan, Wallace e Pará; Márcio Araújo, Lucas Mugni e Gabriel; Marcelo Cirino, Alecsandro e Paulinho. Anderson Pico, que não participou do coletivo da véspera por se recuperar de dores no joelho, estava entre os reservas. Já Jonas, que treinou normalmente a parte física pela manhã, ficou na academia e não deve ser relacionado para o clássico.

Apesar da manutenção de quase toda a escalação nos dois coletivos, o período do treinamento fechado deixa um mistério no ar. Caso opte por um time mais precavido defensivamente, Luxa pode trocar Lucas Mugni por Victor Cácares. O volante paraguaio se reapresentou na tarde de sábado após defender seu país em amistosos e não foi para o campo, mas tem condição de jogo. Já Everton, Canteros, Arthur Maia, Nixon e Samir estão vetados.

Com a entrada de Gabriel no lugar de Eduardo da Silva, o treinador rubro-negro aposta na velocidade para vencer o clássico. Nesta formação, o Fla terá Alecsandro centralizado e o trio formado por Marcelo Cirino, Paulinho e Gabriel apostando na agilidade e movimentação para complicar as ações da defesa tricolor.

Com 32 pontos, o Flamengo, que ainda treina nas manhãs de sexta e sábado, é o líder do Campeonato Carioca e se garante na semifinal com um empate. Caso vença, torcerá por igualdade entre Botafogo e Madureira, além de um tropeço do Vasco contra o Friburguense, para ser campeão antecipado da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário