sábado, 4 de abril de 2015

Liberado pelo Milan, Armero aguarda aval do Udinese para chegar ao Flamengo


Armero, Colômbia X El Salvador (Foto: Agência Reuters)
O Flamengo está muito próximo de anunciar Pablo Armero como reforço. Conforme previsto, as negociações foram intensificadas após o retorno do jogador dos amistosos com a seleção colombiana. Uma reunião está prevista para segunda-feira entre o empresário Luciano Ramalho e o Udinese para concluir o acordo. O lateral-esquerdo já se despediu do Milan, clube com o qual tinha contrato de empréstimo até o meio do ano e aguarda somente o aval para viajar para o Brasil na próxima semana.

O contrato de Armero com o Udinese se encerra junto com a temporada europeia, no fim de maio, e a tendência é que o clube italiano não coloque empecilhos para liberação - até porque não pode mais utilizar o jogador. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior fecha no próximo dia 16 no Brasil.

Aprovado por Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou nos tempos de Palmeiras, Armero vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro também para não colocar em risco sua continuidade na seleção colombiana. Em uma temporada que conta com o início das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e Copa América, o jogador sabe da importância de ser visto em campo para não perder espaço. Em 2015, foram apenas três jogos pelo Milan - o último em 24 de janeiro.

Experiente, Armero chegaria para disputar posição com Anderson Pico, que reina absoluto na lateral esquerda. Contratado como aposta ao ASA de Arapiraca, Thallyson não correspondeu nas oportunidades que teve e ligou o sinal de alerta nos bastidores do Ninho do Urubu. Além destes, o jovem Jorge, de 18 anos, está à disposição de Luxa para a posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário