terça-feira, 24 de março de 2015

Udinese faz proposta por Samir, e Flamengo pede R$ 17 milhões pelo zagueiro


Samir Flamengo (Foto: Getty)Flamengo e Udinese têm mantido contato nas últimas semanas, e não é somente pela vontade do Rubro-Negro de contar com o colombiano Pablo Armero, emprestado e pouco utilizado no Milan. Na verdade, as conversas começaram antes mesmo do interesse no lateral-esquerdo e dão conta do desejo do time de Udine em contar com Samir a partir da próxima temporada europeia. Há cerca de um mês, o Rubro-Negro recebeu a primeira oferta - de valor sigiloso - e deu o recado: só aceita negociar por um valor em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Como a janela de transferências para o futebol europeu só reabre em julho, não há pressa para o desfecho da transação. O Flamengo não se opõe a vender o jogador, mas promete se manter firme caso a oferta não chegue próximo do valor pretendido. Internamente, há quem garanta que uma proposta de 4 milhões de euros seria suficiente para convencer os dirigentes do negócio. As conversas não têm nenhuma relação com as que envolvem a contratação de Armero. O Rubro-Negro é detentor de 50% dos direitos econômicos de Samir, com 40% do Audax e os outros 10% do próprio jogador.

Samir está fora dos gramados desde o clássico com o Botafogo, no dia 1º de março, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, mas já tem conhecimento do interesse dos italianos em seu futebol. Aos 20 anos, o zagueiro subiu para o profissional em 2013 e chamou a atenção pela personalidade na campanha do título da Copa do Brasil. Titular no início da temporada, ao lado de Wallace, tem 67 partidas com a camisa rubro-negra e marcou quatro gols.



Nenhum comentário:

Postar um comentário