terça-feira, 24 de março de 2015

Jonas e Arthur não encaram o Bangu; Flamengo tem apenas 16 de linha disponíveis


Com elenco bastante reduzido, Vanderlei Luxemburgo nem teve como esboçar em campo o time que pegará o Bangu, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Estadual. O treinador confirmou que Arthur Maia, que voltou a sentir a coxa, e Jonas, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, estão fora. Ao todo, portanto, são dez desfalques, e Luxa terá apenas 16 jogadores de linha disponíveis para o duelo. Sendo assim, segue o mistério. Das cinco vagas em aberto, três já estão preenchidas: Marcelo e Frauches formam a dupla de zaga nas vagas de Bressan e Wallace, enquanto Luiz Antonio será utilizado, só não se sabe em qual posição.

Arthur Maia faz tratamento no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Com dores na coxa, Arthur Maia fez tratamento no CT e não participou do treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Para partida, Luxa não tem Anderson Pico, Paulinho, Wallace e Canteros, suspensos, Cáceres e Bressan, convocados para seleções, Jonas, Arthur Maia, Samir e Nixon no departamento médico. Na lateral esquerda, Thallyson e o jovem Jorge são as opções, mas o treinador levantou ainda a possibilidade de improvisar Pará, escalar Luiz Antonio na direita e testar Lucas Mugni como volante, ao lado de Márcio Araújo. A outra vaga pendente é a de terceiro homem de meio-campo. Eduardo da Silva, Gabriel e Everton são as opções.

- Quem vem aqui todo dia percebeu que coloquei o Lucas Mugni como volante em três treinos. E ele foi muito bem. De repente dois passos para trás vão fazer muito bem para ele. Treinou muito bem, de repente posso começar com ele de volante - disse o treinador.

Deivid comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Deivid comandou o treino do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Em entrevista coletiva no centro de treinamento, Luxa revelou ainda o receio de colocar Everton de início por conta de ter voltado recentemente de lesão muscular, o que ajuda na solução do quebra-cabeça rubro-negro. Caso o atacante seja mesmo preservado, a tendência é que o Fla entre em campo com Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Lucas Mugni); Márcio Araújo, Luiz Antonio e Eduardo da Silva; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro.

O Flamengo é o terceiro colocado no Campeonato Carioca, com os mesmos 26 pontos do Madureira, mas atrás no saldo de gols: 17 a 16. O Botafogo, com 28, lidera a competição.

Confira os 18 atletas relacionados para o jogo contra o Bangu:

Goleiros: Paulo Victor e César.
Laterais: Pará, Thallyson e Jorge.
Zagueiros: Marcelo e Frauches.
Volantes: Márcio Araújo e Luiz Antonio.
Meia: Mugni, Jajá e Matheus Sávio.
Atacantes: Marcelo Cirino, Everton, Gabriel, Alecsandro, Eduardo da Silva e Douglas Baggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário