sábado, 28 de março de 2015

Apesar da vitória e liderança do Flamengo, Luxemburgo critica: "Atuação horrível"


A vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, na tarde deste sábado no Engenhão, foi de bons frutos ao Flamengo: deixou o time provisoriamente na liderança do Campeonato Carioca, recolocou Marcelo Cirino na artilharia do estadual - ao lado de Rodrigo Pinho, do Madureira - e de quebra encerrou a maldição do terceiro uniforme da Papagaio de Vintém. Porém, nada disso foi suficiente para Vanderlei Luxemburgo. Apesar de valorizar o resultado, o técnico rubro-negro criticou muito a atuação da equipe, no último jogo antes do clássico com o Fluminense. 

- Nós ganhamos o jogo. Ponto. O resto temos que descartar. Foi um dia horrível de tudo. Não jogamos no primeiro tempo nem no segundo. Não fizemos uma partida boa, muito abaixo daquilo que podemos. Tivemos perda de muitos jogadores contra o Bangu, e a queda de produção era uma coisa esperada. Temos que ficar contentes pela vitória. O resto é entender que hoje foi uma atuação horrível - reclamou o comandante.

Com 32 pontos, o Fla pode garantir sua classificação para a semifinal do estadual já neste domingo, em caso de derrota do Fluminense para o Barra Mansa. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico Fla-Flu, no outro domingo, no Maracanã.

vanderlei luxemburgo flamengo x bonsucesso (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) 
Da beira do campo, Luxemburgo reclamou bastante da atuação de seus jogadores (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
 
Confira os outros trechos da entrevista coletiva de Luxemburgo:

MATHEUS SÁVIO
Ele pega bem na bola. É treinamento, faz isso nos juniores. Bate bem em direção ao gol. Os jogadores já sabem que ele bate bem e deixaram o Matheus bater as faltas. Na bola em direção ao gol às vezes ninguém toca e ela entra. O goleiro acompanha o movimento. Ele não tem experiência, fez o gol e ficou igual a um maluco. Eu o segurei para ele não tomar cartão. Nesta semana volta para os juniores, está emprestado ao profissional. Ele pegou o gostinho.

LIDERANÇA
Falei que quero ser líder e ganhar a Taça Guanabara para ter vantagem nas finais. Não jogamos hoje como time que quer buscar a liderança da competição e levar vantagem. Jogamos um jogo morno, sonso, lerdo. Para quem quer ser campeão, estamos distantes demais.

SECAR O FLUMINENSE?
O Fluminense não vai perder para o Barra Mansa. Não acho. Ainda faltam duas rodadas para terminar. Ainda não adquiri o direito de levar vantagem. Tomara que amanhã aconteça um empatezinho entre Vasco e Botafogo. Temos dois jogos para conseguir o que queremos.

SEMANA LIVRE
Com jogos seguidos, você não tem tempo de trabalhar a parte técnica. Mesmo que os caras saibam o que estão fazendo. Ainda bem que temos um elenco bastante versátil. Semana livre no futebol brasileiro é difícil.

VAIAS A THALLYSON
Se tivesse que vaiar, vaiaria o time todo. Outros jogadores tiveram erros durante o jogo todo, alguns até perigosos. Mas, como o menino está chegando agora, fica em cima dele. Mas ele tem o apoio nosso. Não posso fazer nada, só treiná-lo. Só depende dele.

JULGAMENTO NA FERJ SEGUNDA-FEIRA
Acho que não tem por que eu ser condenado. Não tem nada que eu possa ser condenado. Ficou bem claro. Não sou eu que estou falando, todas as pessoas entenderam. Se quiserem me punir, não posso fazer nada. É a interpretação daquilo. Só teve uma pessoa que interpretou daquela maneira, e foi o cara que puniu.

PAULINHO
O pessoal meio que castiga a gente. O Paulinho ia jogar hoje, mas só tinha condição de atuar 20 minutos. Ontem ele tomou benzetacil, estava com a garganta inflamada. Não tinha condição de jogar 45 minutos. Deixei para colocá-lo na hora do tempo técnico, mas aí o Pico sentiu dor no joelho operado. Aí é mais uma substituição de lesão. Botei o Thallyson, mas não era o que eu queria.
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário