terça-feira, 24 de março de 2015

Luxemburgo ataca a Ferj: "A federação é contra o futebol"


Dias após criticar Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), por assistir a um jogo no camarote de Eurico Miranda, presidente do Vasco, em São Januário, Vanderlei Luxemburgo voltou a reclamar da entidade. A revolta do técnico do Flamengo desta vez tem a ver com a escalação do time. Com muitos desfalques para enfrentar o Bangu, nesta quarta-feira, o comandando criticou o fato de não poder buscar soluções nas categorias de base. Por regulamento, só é permitido levar cinco juniores para as partidas do Campeonato Carioca.

- Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer que tenha cinco amadores (juniores) inscritos. Tenho o Leonardo. O trabalho do Flamengo na base está excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso. Temos 23 jogadores, mais quatro a sete do departamento amador. Aí acontece tudo para que a gente possa buscar no departamento amador. Hoje tenho o Sávio, Baggio, Jorge e Jajá. Não poderia pegar um zagueiro também? Não, porque só podem cinco inscritos dos juniores, e já tinha o Daniel como terceiro goleiro. O culpado sou eu ou o futebol está feito de maneira equivocada? O que posso falar? - disse.

Luxemburgo e Rodrigo Caetano no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Luxemburgo conversa com Rodrigo Caetano durante o treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
- Não existe prova, tem que provar nada, tem que fazer o que tem que ser feito. A montagem do elenco foi feita focando nos mais versáteis. Foi para usarmos nesse momento. As oportunidades aparecem. Hoje estou chateado. A gente vê coisas que não têm nada a ver. A federação é contra o futebol, está preocupada com o campo dela, de não poder jogar com time reserva. A televisão, que paga, sabe que vai ter clássico, que faz parte do jogo. A federação não quer reserva e esquece que tem juniores. O trabalho é feito há anos assim. A gente vai revelando, assim é feito, não pode tirar esse direito. Isso é contra o futebol. Você precisa do cara e não pode usá-lo - completou.

Confira outros trechos da entrevista de Luxa:

Sequência do Carioca:
- O jogo mais perigoso passou a ser o de quarta-feira. Quando você vem de vitória em clássico, dá uma relaxada, aí vai jogar com equipe de menor envergadura e é surpreendido. Queremos a liderança, o Botafogo está na frente. Temos que ganhar os jogos.

Samir e Udinese:

- Coisa do futebol, mas é assunto interno. Não tem que falar, tem que deixar acontecer. Tem que deixar o barco seguir.

Fla na Seleção:
- Sabia que isso poderia acontecer. A equipe está desfalcada. Não quero só o Bressan, quero o Samir lá (na sub-23). Daqui a pouco vamos ter jogadores do time principal na Seleção. O Paulo Victor vem merecendo, o Everton também, o Marcelo Cirino está despontando. O Flamengo vai ser forte quanto tiver dois ou três convocados para a seleção principal, para a sub-20, para a sub-17. Você não vê jogador do Flamengo na sub-17. Vi lá um destaque da sub-17 que é do Vasco. Tem que ter preparação dos jovens.

Escalação contra o Bangu:
- Amanhã (quarta) você vai saber. Deixa eu quebrar minha cabeça até amanhã. Não sei nem se o Everton vai começar jogando. Me perguntaram por que o Arthur não ficou no banco contra o Vasco. Eu tinha dois jogadores vindo de lesão, o campo encharcado. O Everton tem mais experiência. O Arthur hoje voltou a sentir um pouco a coxa.

Mugni como volante:

- Quem vem aqui todo dia percebeu que coloquei o Lucas Mugni como volante em três treinos. E ele foi muito bem. De repente dois passos para trás vão fazer muito bem para ele. Treinou muito bem, de repente posso começar com ele de volante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário