sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Wallace: "Para jogar no Flamengo tem que ser muito mais homem que jogador"

Capitão do Flamengo na ausência do lesionado Léo Moura, Wallace tem mostrado personalidade suficiente para ocupar essa função em campo. O zagueiro foi um dos comandantes do time na arrancada que tirou o Rubro-Negro da "zona da confusão", como Vanderlei Luxemburgo gosta de dizer, em 2014. Wallace exalta o trabalho feito por ele, companheiros e comissão técnica no ano passado, ao mesmo tempo em que espera um 2015 muito melhor.

- Todos que estavam aqui no ano passado foram muito homens. Para conseguir tirar o Flamengo da situação em que estava, tinha que ser muito homem. Para jogar no Flamengo, tem que ser muito mais homem do que jogador. Neste ano, a gente tem mantido o discurso e a postura. Estamos vendo isso na atitude dentro de campo. Sem dúvida a gente vai ter coisa boa. Não é pela questão técnica, mas pela mentalidade - afirmou.

Wallace coletiva Flamengo (Foto: Ivan Raupp) 
Zagueiro Wallace exalta superação do Fla em 2014 e espera ainda mais em 2015 (Foto: Ivan Raupp)

A goleada de 4 a 0 sobre o Barra Mansa, na quarta-feira, deu ao Flamengo a primeira vitória no Campeonato Carioca. Para Wallace, foi um alívio momentâneo:

- A vitória nos ajudou porque, no Flamengo, é pressão o tempo todo. Se a gente quer conquistar a Taça Guanabara, tem que conquistar pontos o mais rápido possível. Ganhar é sempre importante, é uma cobrança que existe internamente por aqui. Vai dando mais confiança e tranquilidade. Se você vence, vai tirando aquele peso.

Em três amistosos em Brasília e Manaus mais dois jogos pelo Carioca, o Flamengo levou apenas um gol, na estreia no campeonato estadual. O camisa 14 enxerga uma mudança de postura da equipe em campo, o que foi responsável pelo fortalecimento do setor defensivo.

- O fato de o time não estar sofrendo gols é porque está mais compacto. A gente não tem dado espaço e tem marcado melhor lá na frente. Nossa característica ano passado era de esperar. Neste ano, não. A gente tenta diminuir o espaço lá na frente, a bola chega quebrada na defesa e acaba facilitando. A grande mudança é essa, e não a questão de jogar com dois, três, cinco volantes. É muito mais pelas peças que você tem do que pela posição - avaliou.

No treino de quinta, o goleiro Paulo Victor e os atacantes Eduardo da Silva e Gabriel voltaram a trabalhar com bola. O primeiro, no entanto, segue fora do time para este sábado, por ainda estar se recuperando de uma concussão cerebral. Na hora de falar sobre o trio, Wallace é só elogios, especialmente a PV, a quem considera um dos três melhores goleiros do Brasil. Mas Paulo tem a concorrência interna de César, que segue no time titular contra o Resende, o que é tratado com bom humor pelo zagueiro.

- O César foi muito seguro contra o Barra Mansa. Nas bolas que foram ao gol, sempre estava bem postado. Diferentemente de jogador, o goleiro precisa estar jogando, e ele fica muito tempo sem jogar. Mas o César é um baita goleiro, baita profissional. O Paulo Victor que abra o olho dele, porque o César está na frente (risos).

O Flamengo viaja para Volta Redonda nesta sexta-feira, para a terceira rodada do Carioca. O rival será o Resende, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília), no sábado. O Rubro-Negro tem quatro pontos na competição e está atrás de Fluminense e Vasco, que têm seis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário