terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Antonio Mello: "Processo do Paulinho está avançado"


Paulinho está em fase de fortalecimento muscular
No dia 3 de setembro de 2014, na partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o atacante Paulinho contundiu gravemente o joelho direito e se despediu do time pelo resto da temporada. Com a lesão no ligamento cruzado anterior, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, previu seu retorno aos treinamentos na pré-temporada deste ano. Dito e feito: o atleta viajou com o grupo para Atibaia e segue em recuperação, também sob os cuidados do preparador físico do clube, Antonio Mello.

"A primeira coisa que temos que respeitar é o período de cicatrização interna cirúrgica do joelho. É o médico que dá esse prazo, que costuma ser de cinco a seis meses. A recuperação total do atleta depende de tempo mesmo, é um processo fisiológico. Na minha mão, estão os treinamentos de fortalecimento de musculatura, que estão liberados para o Paulinho. O processo dele está avançado, a liberação para os gramados (jogos) deve ser por volta de março, e o trabalho está sendo muito bem feito", conta Mello.

O profissional também explicou a gravidade da lesão e elogiou os médicos do Flamengo. "A lesão de cruzado sempre existiu. Há 20, 30 anos, se analisava com outros nomes. Com a evolução da medicina, os aparatos que temos hoje, ultrassonografia, ressonância magnética, raio-x, os médicos começaram a ter maior precisão do problema com os jogadores. É uma lesão grave porque a instabilidade do joelho é total. Mas a cirurgia avançou, e hoje temos muitos recursos para o tratamento. O Flamengo é um grande clube e tem uma grande equipe médica", concluiu.

Depois da partida contra o Macaé no último sábado (31.01), o próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca será nesta quarta-feira (04.02), às 22h, contra o Barra Mansa, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário