Márcio Araújo
é a cara nova do Flamengo no duelo com o Barra Mansa, quarta-feira, no
Maracanã, pela segunda rodada do Carioca. Se as entradas de César e Pará
já eram esperadas pelas baixas de Paulo Victor e Léo Moura, lesionados,
o volante levou a melhor na disputa com Victor Cáceres e fará dupla de
volantes com Canteros. O paraguaio não teve um bom início de ano e foi
substituído em todos os quatro jogos do Rubro-Negro até então, dando
indícios de que não estava agradando Vanderlei Luxemburgo.A alteração fará com que Márcio Araújo, enfim, comece uma partida como titular em sua função de origem. Na reta final da temporada passada, o volante estava sempre entre os preferidos de Luxa, mas aberto pela direita, em posição mais desgastante e ofensiva. Na partida contra o Macaé, sábado, o jogador entrou na vaga de Cáceres na metade do segundo tempo e foi responsável pelas melhores oportunidades rubro-negras mesmo com um jogador a menos, depois da lesão de Paulo Victor. A escalação do time principal no coletivo realizado na Gávea tinha César, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino.
A atividade aconteceu na sede social por conta dos problemas causados pelas chuvas no Ninho do Urubu. Uma árvore caiu no campo 1 e outra sobre os fios de alta tensão, deixando o centro de treinamento sem luz. Paulo Victor e Léo Moura estiveram na Gávea, mas fizeram apenas trabalhos de musculação e são dúvidas também para o duelo com o Resende, sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Eduardo da Silva e Gabriel, por sua vez, foram a campo, mas seguiram a programação para fortalecimento muscular.
Vanderlei Luxemburgo paralisou bastante o coletivo para orientação de posicionamento em jogadas ofensivas, mas o time titular não conseguiu fazer gol. O treinamento foi acompanhado de perto por dirigentes importantes no clube, como os vices de patrimônio, Wallim Vasconcellos, e de futebol, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo, Fred Luz. Eduardo Bandeira de Mello está em São Paulo, mas um ex-presidente visitou o clube e acompanhou os trabalhos de dentro do campo: George Helal, que dá nome ao Ninho do Urubu e tem uma estátua no local.
Flamengo e Barra Mansa se enfrentam às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com um ponto, o Rubro-Negro terminou a primeira rodada da competição na sexta posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário