sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Luxa descarta usar Eduardo e Gabriel na partida contra o Resende, sábado

Treino do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Após treinarem com bola na quinta-feira, os atacantes Eduardo da Silva e Gabriel participaram de um coletivo dos reservas do Flamengo contra os juniores nesta sexta. No entanto, eles não serão utilizados no jogo contra o Resende, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), em Volta Redonda, pelo Carioca. A dupla, que fez trabalho de reforço muscular desde a fase de Manaus da pré-temporada, foi descartada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e deve retornar somente contra a Cabofriense, na próxima quarta.

- Eles treinaram porque faz parte do planejamento. A gente vai deixar os jogadores para quarta-feira. Está todo mundo liberado. Só estamos preocupados para não dar nenhum tipo de problema, para que os jogadores não fiquem no departamento médico. Estamos preservando os atletas - disse o treinador.

O treinamento desta sexta também teve os titulares fazendo trabalho físico, seguido de uma atividade de dois toques com os 10 de linha divididos em dois times de cinco. Paulinho atuou de forma neutra e podia trocar passes com as duas equipes. Com César no gol, o grupo de Wallace, Pará, Márcio Araújo, Nixon e Marcelo Cirino levou a melhor e saiu vencedor. O zagueiro, por sinal, foi destaque ao balançar a rede várias vezes.

Paulo victor Treino do Flamengo (Foto: Ivan Raupp) 
Paulo Victor treinou protegido com faixa na cabeça (Foto: Ivan Raupp)


Ainda se recuperando de concussão cerebral, Paulo Victor voltou a treinar com bola e com uma faixa na testa. Ele fez trabalho leve ao lado dos demais goleiros e tem retorno esperado para quarta, contra a Cabofriense. Já Léo Moura, com incômodo na coxa direita, fez trabalho de fisioterapia e não foi a campo.

Luxemburgo confirmou a equipe titular para o duelo contra o Resende com: César, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino. Os jogadores são os mesmos que atuaram na goleada de 4 a 0 sobre o Barra Mansa, na última quarta.

O Flamengo viaja para Volta Redonda logo após o almoço desta sexta, para enfrentar o Resende no sábado, pela terceira rodada do Carioca. O Rubro-Negro tem quatro pontos na competição e está atrás de Fluminense e Vasco, que têm seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário