quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Flamengo estudou ir à Justiça contra a Ferj e supõe ganho político de Vasco e Bota

Após participar do "Arena SporTV" de terça-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello revelou, na saída dos estúdios, que o departamento jurídico estudava buscar os direitos do clube na Justiça Comum. O objetivo era poder estipular o preço dos ingressos do Campeonato Carioca quando for mandante sem ter de cumprir as exigências iniciais do regulamento da Ferj. As declarações do dirigente foram dadas antes do comunicado da federação, que aboliu a aplicação da "meia-entrada universal". Além disso, os quatro grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) ficam livres para estipularem os preços dos clássicos.

- Lutamos pelos nossos direitos de precificar nossos jogos. Esse tipo de coisa se resolve ou com entendimento ou buscando os direitos na Justiça. Buscamos via entendimento e não fomos felizes, então temos de buscar na Justiça. Já estamos fazendo isso. Ao questionar preços de ingressos e questões econômicas, você não está trabalhando em cima de matéria esportiva. Assim, não é preciso esgotar as instâncias esportivas antes de ir à Comum. Há o entendimento de que se pode ir direto, e é nisso que trabalhamos - explicou.

Perguntado sobre o que motiva Botafogo e Vasco a ficarem ao lado da federação nesta briga e, consequentemente, contra Flamengo e Fluminense, Bandeira disse não saber, mas supõe que a dupla possa ter algum "ganho político" neste caso.

- Eu acredito que sim (que a mudança seria interessante para todos os times). Tem de entender exatamente o que está motivando eles a irem na contramão do que nós pensamos. É difícil dizer (o motivo). Você pode até especular, mas não existe nada racional do ponto de vista de maximização de receita. Talvez seja algum ganho político, não sei exatamente. Precisa perguntar para eles - afirmou.

No Conselho Arbitral realizado antes do Campeonato Carioca, a dupla Fla x Flu se posicionou contra o barateamento dos ingressos - proposta, aliás, do presidente vascaíno Eurico Miranda. Os dois clubes contrários à novidade possuem contrato com o Consórcio Maracanã, além de programas fortes de sócios torcedores - o Fla com 54 mil adeptos e o Tricolor com 23 mil. Já Vasco e Botafogo possuem 15 mil e 8 mil sócios, respectivamente. A Federação, aliás, chegou a sugerir a criação de um programa único para o estado do Rio de Janeiro.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Eduardo Bandeira de Mello questiona a posição de Vasco e Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário