segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bandeira vê portões "escancarados" em Macaé: "Não havia segurança"

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que o jogo contra o Macaé, no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, parecia ter o acesso às arquibancadas “franqueado ao público”. O dirigente reiterou que considera estranha a falta de segurança no estádio Moacyrzão, onde torcedores do Rubro-Negro invadiram o vestiário e agrediram o goleiro Ricardo Berna, antes do empate em 1 a 1.

– Continuo achando bastante estranho. Como se abre o portão? Porque vimos a filmagem do portão escancarado, em Macaé, em um jogo cuja lotação estava esgotada. Vimos pessoas entrando normalmente, casal de mãos dadas, adolescentes, mulheres, como se estivesse franqueado ao público. Em um ambiente que tem um jogo concorrido, e você abre os portões, você está querendo confusão. Na quarta-feira (contra o Barra Mansa, no Maracanã), quando teremos a responsabilidade, se abrirmos os portões, vai acontecer alguma coisa indesejável. Isso vale para teatro, show...Não vi nenhum segurança naquela imagem que divulgaram – disse.

Bandeira negou, no entanto, que tenha suspeitado de manipulação sobre torcedores que invadiram o vestiário do Macaé. O dirigente destacou a importância das torcidas organizadas do Rubro-Negro que não promovem a violência.

– Não falei isso (de manipulação). Sou um profundo admirador das torcidas organizadas do Flamengo. Pode ser extremamente saudável. Nos prestam inestimável serviço, incentivando o time, promovendo um espetáculo que é maravilhoso. Todo mundo que vai ao Maracanã se apaixona. O que não concordamos é com violência e nem temos nenhum tipo de relação espúria, patrocínio, relação econômica com torcidas organizadas.

Bandeira destacou que ainda não existe um acordo sobre os ingressos para toda a disputa do Campeonato Carioca. Segundo ele, apenas o duelo contra o Barra Mansa, no Maracanã, na próxima quarta-feira, está solucionado, uma vez que não haverá meia-entrada universalizada e apenas o setor Norte terá carga promocional.

– Gostaria de falar só de futebol. Não há acordo. Como havia impasse, foi estabelecido um preço para a quarta-feira que agrada ao Flamengo. Vai nos evitar de ter um prejuízo se tivesse prevalecido o preço determinado no tribunal (arbitral). Do jeito que vai ser jogado o jogo de quarta-feira, não teremos o prejuízo que teríamos com a regra do conselho arbitral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário