terça-feira, 1 de abril de 2014

Hernane fica fora do treino, e Jayme fecha atividade do Flamengo em Guayaquil


Recife Treino Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal)As dúvidas do Flamengo persistem para a partida decisiva contra o Emelec, nesta quarta-feira, no Equador. Ao menos Jayme de Almeida segue sem dar pistas de quem será o substituto de Léo Moura na lateral direita e quem joga no ataque, Hernane ou Alecsandro. O Brocador ainda se recupera de dores nas costas após receber uma pancada na semifinal do campeonato Carioca diante da Cabofriense. Embora o atacante já não demonstre sentir dor, ele segue em tratamento no departamento médico e ficou fora do treino desta terça em Guayaquil.

Atividade por sinal que foi fechada para a imprensa por uma hora e 15 minutos. O comandante rubro-negro fez mistério,  trabalhou a parte tática e bateu um longo papo com o elenco no estádio Monumental, do Barcelona de Guayaquil. Quando os jornalistas tiveram acesso ao campo, somente alguns atletas cobravam pênaltis, enquanto outros já haviam encerrado os trabalhos. Se no ataque a dúvida fica entre Hernane e Alecsandro, na lateral direita os possíveis substitutos passam pela improvisação. Com o titular e o reserva imediato fora de combate, o jovem Recife é o favorito para começar jogando. Paulinho e Gabriel são as outras opções.
Treino Fechado em Guayaquil (Foto: Carlos Mota ) 
Placa de "proibido" foi pendurada no portão do treino fechado do Flamengo em Guayaquil (Foto: Carlos Mota)
 
- Tivemos uma conversa. Foi muito mais conversa do que treino. O Jayme ainda está em dúvida em algumas posições e só na hora do jogo que deve passar. Está todo mundo concentrado e sabendo o que deve fazer para conseguir um bom resultado. Conversar é sempre bom, foi produtivo. Ainda temos tempo para acertar. Não adianta falar depois. Por isso, foi bom para esquecermos os erros de antes e ter uma atitude diferente dos últimos jogos - disse Felipe.

Assim como o Emelec fez no Rio de Janeiro, o Flamengo não irá ao estádio George Capwell, local da partida, para fazer o reconhecimento do gramado antes do jogo. O duelo que pode definir a vida rubro-negra na Libertadores será às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Uma derrota significará a eliminação da equipe da disputa continental. Já um empate fará com que o Fla dependa apenas de um triunfo diante do León, do México, dia 9 no Maracanã, para chegar às oitavas. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença, por sua vez, fará com que o Rubro-Negro possa até mesmo empatar com os mexicanos.

Treino Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal) 
Elenco bateu longo papo com Jayme durante parte do treino fechado no campo do Barcelona local (Foto: Alexandre Vidal)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário