segunda-feira, 31 de março de 2014

Alecsandro faz alerta para semana decisiva: 'É preciso trocar o chip'


alecsandro flamengo (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado)O currículo fala por si só. Se tem alguém no elenco capaz de orientar o Flamengo na reta decisiva da Libertadores, este é Alecsandro. Enquanto disputa com Hernane a condição de titular, o atacante usa a experiência de quem é bicampeão continental para alertar a respeito das artimanhas da competição. A primeira dica passou batida: vencer sempre em casa. O tropeço para o Bolívar - empate por 2 a 2 no Maracanã - deixou o Rubro-Negro em situação delicada na disputa. Agora, é necessário ao menos empatar com o Emelec, quarta-feira, no Equador.

E ainda tem o Campeonato Carioca. No próximo domingo, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da decisão com o Vasco. Para o atacante, o momento é de definir focos e atenções para cada competição, "trocar o chip".

Com o jogo do Emelec na quarta-feira, Alecgol reforça a crença no resultado que deixará a equipe com uma "simples" obrigação para avançar: vencer o León no Maracanã na última rodada, dia 9.

- Um mês antes do início, me perguntaram o que eu falaria sobre a Libertadores, qual seria o caminho mais fácil. Disse que, primeiro, é passo a passo, tem que saber que a competição de grupos é diferente do que vem depois. São duas competições em uma só. Assim, é necessário, fundamental, ganhar em casa. Estamos passando por um momento difícil por não termos vencido em casa. Poderíamos estar em uma situação mais confortável, onde até uma derrota para o Emelec nos deixaria com a situação controlada. Além disso, nossas derrotas não foram merecidas. Perdemos jogos da Libertadores sem merecer. Foi um empate (no Maracanã) que nos trouxe prejuízo, e ganhar fora é muito difícil. Com nove pontos, é quase impossível não classificar. É difícil, mas vamos buscar (a vaga) - afirmou o atacante.

 Com quatro pontos, o Fla é atualmente o lanterna do Grupo 7 da Libertadores. Um empate com o Emelec, por sua vez, deixa a equipe dependendo somente de um triunfo simples diante do León, dia 9, em casa, para ficar entre os 16 melhores. Caso vença por dois ou mais gols no Equador, o time pode até empatar diante do torcedor. Já uma derrota na próxima quarta-feira sepulta de vez as chances rubro-negras e define a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos da competição.  

De olho também no Carioca
Paralelamente a isso, o Rubro-Negro é finalista do Carioca e pode vencer o sexto título em 11 edições do torneio caso supere o Vasco nos próximos dois domingos. Missão que, obviamente, muito alegraria o torcedor, mas que será ofuscada diante de um novo vexame continental.

Questionado se trocaria o troféu pela vaga nas oitavas, Alecsandro adotou discurso político. Por outro lado, deixou claro: a Libertadores é, sim, prioridade na Gávea.  

- Título é título. Lógico que sabemos da importância. Não dá para comparar o Carioca com a Libertadores, mas todo título tem seu valor e todo mundo quer ganhar. Não passa pela nossa cabeça ser campeão carioca e ser eliminado na Libertadores. É preciso trocar o chip. Temos que nos classificar - destacou.

A delegação do Flamengo desembarca no início da noite desta segunda-feira (horário de Brasília) em Guayaquil, treina na terça no estádio do Barcelona e encara o Emelec na quarta, às 22h. Para partida, Hernane será reavaliado por conta de uma pancada que sofreu nas costas, e Alecsandro pode ser colocado à prova pela primeira vez como titular na Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário