segunda-feira, 31 de março de 2014

Com pressão, dúvidas e sem poder perder, Flamengo embarca para o Equador



Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo embarca rumo à definição do seu futuro na principal competição que o clube disputa em 2014. Com desfalques, dúvidas e pouco tempo para armar o time, escala em Bogotá e chegada a Guayaquil prevista para o fim da tarde, o Rubro-Negro também leva na bagagem a pressão do jogo com o Emelec, quarta, pela Libertadores. Perder significará dar adeus de forma precoce à competição. 

Com quatro pontos, o Fla é o lanterna do Grupo 7. Empate diante do Emelec deixará a equipe dependendo de um triunfo simples diante do León, dia 9, no Maracanã, para avançar de fase. Caso vença por dois ou mais gols no Equador, pode até empatar na partida em casa. Já uma derrota sepulta de vez as chances rubro-negras e define a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos da competição.

E Jayme de Almeida está repleto de problemas para escalar o time que enfrentará o Emelec. Até o momento já são cinco os desfalques confirmados para a partida: Léo Moura, André Santos e Cáceres foram vetados pelo departamento médico previamente. Léo e Elano, mesmo recuperados de problemas musculares na coxa e entregues à preparação física, não estão aptos e também não seguem com a delegação.

Diante da Cabofriense, no sábado, João Paulo foi titular pela esquerda e fez um gol. Jayme escalou Recife na lateral direita. Mas, para enfrentar o Emelec, o treinador estuda outra opção para a vaga de Léo Moura, e define qual terá que ser o espírito, independentemente da formação que for a campo.

- Podemos colocar o Paulinho ali, o Gabriel também jogou ali no Bahia. Temos que olhar com calma. São poucas opções (...). Se jogarmos para empatar, podemos acabar perdendo. Temos que ter cautela, mas atacar o Emelec, aproveitar o espaço. Temos que ser inteligentes. Vamos tentar um time que seja contundente quando atacar. Defender faz parte, mas temos que atacar para, se possível, sair até com uma vitória. Jogar 90 minutos por um empate é muito pouco - disse o treinador rubro-negro.

Depois da folga neste domingo, o time passará a segunda-feira viajando. Jayme terá apenas um treino, já na véspera da partida e em solo equatoriano, para tester opções e realizar possíveis ajustes.

Hernane confiante e Cadu na lista
Hernane, que levou uma joelhada nas costas em entrada de Luizão, da Cabofriense, no sábado, fez tratamento neste domingo, viaja e será reavaliado quando chegar ao Equador. O atacante não deverá ser problema para a partida da Libertadores. 

Depois de não ser relacionado para o jogo de sábado, com a Cabofriense, pelo Carioca, Carlos Eduardo viaja para o Equador, segundo confirmação de Jayme de Almeida. 

Depois do jogo pela Libertadores, o Flamengo terá mais uma dura missão: domingo, a equipe fará o primeiro jogo da final do Carioca diante do vasco, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário