sexta-feira, 4 de abril de 2014

Com sangue novo e motivação, Flamengo tenta compensar desgaste para final


Jayme de Almeida Treino Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal)O Flamengo chega à primeira partida da final do Campeonato Carioca com quatro desfalques, o peso de uma partida desgastante e a preparação para uma decisão na Libertadores. Mas ao mesmo tempo tem a vantagem de dois empates com o Vasco. Para suprir as dificuldades, o Rubro-Negro aposta na motivação em alta pela suada vitória sobre o Emelec, na última quarta-feira, e entrada de jogadores mais descansados, que podem fazer a diferença na partida pelo estadual.

Jayme de Almeida destaca a confiança que tomou conta do ambiente rubro-negro após o jogo realizado em Guayaquil como um importante combustível para que a equipe supere as limitações físicas e seja forte para enfrentar seu maior rival.

- Não vejo vantagem. Em decisão não tem favoritismo. O vasco está descansado, e o Flamengo está muito motivado. Então fica igual.

Sem poder contar com Léo Moura, André Santos, Elano e Hernane, machucados, o Flamengo vai apostar em alternativas. São os casos de Márcio Araújo e Luiz Antônio, que não estão inscritos na primeira fase da Libertadores. Ambos foram confirmados por Jayme de Almeida, que também vai lançar mão da maior parte daqueles que iniciaram o jogo contra o Emelec.

- O Luiz Antônio, por exemplo, pode jogar em várias  posições no meio-campo. Como não atuaram pela Libertadores, ganharemos reforços importantes - observou.

Por causa das dificuldades na escalação, agravadas pelo desgaste físico, o Flamengo poderia apoiar-se na vantagem de dois empates para conquistar mais um título sobre o vasco. No entanto, a promessa de Jayme de Almeida é de uma equipe em busca de ampliar esse benefício no primeiro jogo.

- O empate nos ajuda, mas entrar no jogo pensando no empate é muito pouco. Não abro mão de que o time busque a vitória em todos os jogos. Vibramos muito com a conquista da Copa do Brasil e desde então sabíamos que seria assim, com jogos no meio da semana. Temos um grupo bom, que luta muito. Então vamos buscar o resultado positivo - disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário