segunda-feira, 31 de março de 2014

Flamengo embarca para enfrentar o Emelec, e Hernane ainda sente dor


 

A delegação rubro-negra embarcou bem cedo para o Equador nesta segunda-feira, onde na quarta, às 21h50, irá enfrentar o Emelec pela Taça Libertadores. Dúvida para a partida, o atacante Hernane viajou junto com o elenco, mas admitiu que ainda sente dores nas costas. No sábado, na vitória por 3 a 1 contra a Cabofriense, o jogador levou uma joelhada do zagueiro Luisão e deixou o duelo chorando.

- Estou sentindo um pouco de dor ainda, um incômodo. Estou medicado e até amanhã (terça-feira) eu falo para o doutor como vou estar para essa partida - disse o centroavante.

Hernane está tomando remédio desde a noite de sábado para aliviar a dor no local, além de realizar tratamento a base de gelo. O médico Marcio Tannure viajou com o elenco e falou sobre a situação do Brocador e dos demais lesionados do Flamengo.

- Hernane está melhor, reclamou um pouco de dor, mas não acredito que vá ser problema. Cáceres demora um pouco. Elano e Léo estão entregues à parte física, e André Santos e Léo Moura, a gente espera que tenham uma evolução e a gente já possa contar com eles na próxima semana - afirmou, dando indícios de que alguns dos machucados podem retornar na final do Carioca, contra o vasco.

Caso Hernane não melhore a tempo, será substituído por Alecsandro, artilheiro do Flamengo na temporada, na partida no Equador.

O Flamengo chega no fim da tarde desta segunda-feira em Guayaquil e só treinará nesta terça, na véspera do jogo, onde fará o reconhecimento do gramado do estádio George Capwell. O palco é o mesmo da derrota rubro-negra em 2012 por 3 a 2. O goleiro Felipe, presente naquela partida, falou das dificuldades que o time encontrará.

- O clima que eles criam, a torcida fica muito próxima do campo, atira moedas. Em 2012 foi complicado, mas já encontramos situações piores, como foi em La Paz na última rodada. O ano do Flamengo depende muito desse resultado e estamos preparados. Temos de entrar com espírito de Libertadores – disse o goleiro.

O Flamengo é o lanterna do Grupo 7, com quatro pontos. Se perder, o Rubro-Negro estará eliminado do torneio continental. Se ao menos empatar, terá a chance de classificação na última rodada, quando receberá o León, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário