sexta-feira, 4 de abril de 2014

Flamengo deixa histórico em finais de lado e aposta em equilíbrio na decisão


Jayme de Almeida treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Flamengo e Vasco voltam a decidir uma final de Campeonato Carioca após dez anos. Se do lado cruz-maltino há a mobilização para dar fim ao jejum de 26 anos sem conquistar um título em cima do rival – o último foi o estadual de 1988 –, no lado rubro-negro há muita confiança, mas sem o sentimento de superioridade. Fortalecido por vencer as decisões dos estaduais de 1999, 2000, 2001 e 2004, além da Copa do Brasil de 2006, o Flamengo, entretanto, garante enxergar o confronto que começa neste domingo como equilibrado.

O argumento para isso é um só: rivalidade. Jayme de Almeida, que vivenciou o clássico como jogador e treinador, afirma que a preparação para os jogos contra o vasco é baseada no equilíbrio que sempre marcou o confronto, independentemente dos últimos resultados.

- O Flamengo tem ido mais às finais do Carioca, e o vasco passou uma década sem ir. Mas a rivalidade é muito grande, desde o mirim. Eu como atleta enfrentei muito o vasco. Ganhei, fui campeão, mas também perdi. É um jogo difícil pra caramba. Eles sempre jogam a vida contra a gente, e nós sempre jogamos a vida contra eles - destacou.

Dessa forma, o Rubro-Negro garante que vai entrar em campo respeitando ao máximo o adversário, sem se deixar levar pelas provocações de seus torcedores aos rivais. Jayme de Almeida exige e confia que o Flamengo mostrará seriedade durante os dois jogos da decisão.

- A estatística éfavorável, mas o que aconteceu lá atrás não vale. Cada jogo tem sua história, e Flamengo e Vasco vão fazer mais um capítulo dessa história fantástica. O jogo de domingo é o que importa, vamos estar atentos e ligados o tempo inteiro – frisou o treinador rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário