quinta-feira, 6 de março de 2014

Recebido com corredor polonês e agora pai, Luiz Antonio volta ao Flamengo


Luiz Antônio Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares)Foram dois meses de angústia e indefinição. Ações que se acumulavam na Justiça em um silêncio absoluto de Luiz Antonio. Nesta quinta-feira, o volante voltou a ser jogador do Flamengo. De fato. Ele se reapresentou depois de desistir de uma ação na Justiça e não escapou do corredor polonês promovido pelos companheiros antes do início do treinamento.

Luiz Antonio pediu a palavra, conversou com o grupo e levou alguns tapinhas, como revelou o atacante Nixon:

- Tudo brincadeira.

Recebido pelo grupo da mesma forma que o deixou, como um de seus destaques, Luiz Antonio vai precisar correr atrás do tempo perdido. Ainda que tenha treinador por conta própria, precisa entrar no ritmo dos companheiros. Renovado depois de uma busca sem sucesso pela liberdade de seu contrato que vai até agosto de 2016, ele encara o momento como um recomeço.

- Influências de pessoas. Pelo fato de achar que tinha direito sobre certas coisas, tive más  influências. Fui iludido por certas coisas, me fizeram acreditar, sem tirar minha responsabilidade. Poderia me impor mais. Peço desculpas pelo meu erro ao Flamengo e a sua torcida. Não tive amadurecimento suficiente para me impor - disse o jogador.

Luiz Antonio não poderá participar da fase de grupos da Taça Libertadores. Sua inclusão na lista só acontecerá caso o Flamengo se classifique para as oitavas de final da competição e o técnico Jayme de Almeida decida dessa forma. Por enquanto, estará à disposição apenas para o Campeonato Carioca.

Luiz Antônio Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares) 
Volante responde perguntas ao lado de Paulo Pelaipe (Foto: Thales Soares)

No seu primeiro dia de trabalho no Flamengo este ano, Luiz Antonio trabalhou na academia. Ele foi para o campo e fez alguns exercícios físicos. Ao lado do diretor Paulo Pelaipe, deu entrevista para explicar tudo o que viveu. Apenas os primeiros passos de sua volta ao clube.

- Que o torcedor entenda o jovem que ele vai mostrar seu valor dentro de campo. Que esse caso sirva de exemplo para outros jovens. Que procurem pessoas sérias e corretas. Quis o destino que caísse em mãos erradas. Com apoio da sua família, que mostrou o caminho para ele, vai servir de lição. Ele soube hoje (quinta-feira) que vai ser pai - disse Pelaipe. 

Confira os principais tópicos da entrevista:


Torcida

- Particularmente, ainda não sei o que pode acontecer. Só vou saber quando estiver em campo. Espero que ela compreenda. Tive parcela de culpa, mas peço desculpa. Entendo que o Flamengo é muito grande. Agora, é voltar a trabalhar e recuperar aquele prestígio que tinha com a torcida e acabei perdendo por um fato no qual fui influenciado por outras pessoas.

Concorrência

- Tem que começar do zero. Faz parte. Acontece no futebol. Contratações foram feitas e todos me receberam bem. Aos poucos, espero recuperar o espaço. Tenho que correr atrás do erro cometido. Só depende de mim mostrar para a torcida e todos que tenho condições de ser utilizado.


Mudança de ideia

- Quando eu abri os olhos, minha família abriu meus olhos, minha noiva, advogado. Procuramos o Flamengo para conversar sobre a minha volta. Disseram que estavam de portas abertas, dispostos a deixar tudo para trás. O que aconteceu comigo deve servir de exemplo. É tentar uma vida nova.

Futuro

- Primeiro, é voltar aos treinos e recuperar o espaço, com humildade, sabendo dos erros cometidos. Depois, voltar a jogar, recuperar o que tinha e, então, buscar objetivos novos. O principal é voltar a treinar no ambiente em que estava e ser titular novamente.

Libertadores

- Já joguei uma, mas quero jogar novamente e ajudar o Flamengo a conquistar esse título.

Tempo parado

- Estava viajando, treinando de certa forma. Procurei independentemente do que estava acontecendo continuar com minha parte física. Pelas orientações que eu tinha, deveria ficar longe de todo mundo, mas não trancado. Estava andando normalmente nas ruas. Algumas pessoas pediam para voltar, outras criticavam. Mas é normal. Minha vontade era voltar, mas pela orientação que tive e por não me impor, tive esse erro.

Volta do ritmo

- Acho que essa parte é com o preparador físico. Ele que vai determinar. Estou à disposição dele. Tenho que ter paciência. Para corresponder como fazia na Copa do Brasil, vou depender da comissão técnica e do preparador físico para saber se estou pronto para aguentar e fazer uma grande apresentação. O campeonato já começou há dois meses, estou bem atrás.

Jayme de Almeida

- Eu o conheço há muito tempo e me ajudou muito. Recebi muitos conselhos e o considero um paizão. Ele procurou me escutar depois desse tempo todo sem atender ninguém. Não conseguia abrir os olhos. Ele me aconselhou a olhar para frente e me coloquei à disposição dele. Quero ajudar o Flamengo. Erros temos, somos seres humanos, agora é olhar para frente e aprender.

Vida de pai

- Fiquei muito feliz. Aconteceu naturalmente e tenho uma responsabilidade maior agora. Aprendi que a vida é dura e serve de lição. Minha família está muito feliz. Espero que esse exemplo meu passe para ele (filho). Não adianta ficar se martirizando nem sendo julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário