sábado, 8 de março de 2014

Juan diz não ter esquecido encontro relatado com orgulho por Samir



Desde a saída de Juan, em 2002, o Flamengo jamais formou em sua base um grande zagueiro. Samir começa a ensaiar uma carreira de sucesso na Gávea, e um de seus exemplos é justamente o ex-flamenguista, hoje defensor do Internacional. Nesta semana, citou um encontro que teve na rua com o experiente atleta, porém disse imaginar que Juan não lembraria da conversa. O garoto se enganou.

- Foi um prazer conhecer o Samir, e as dicas que damos para jovens zagueiros são as de nunca desistir dos sonhos, batalhar sempre em busca de seu espaço e observar sempre os jogadores mais experientes. Jogar como titular do Flamengo aos 19 anos é um feito que poucos conseguem realizar no futebol - disse Juan, hoje com 35 anos, e que começou a jogar como titular no Flamengo em 1996, então com 17 anos.

montagem Juan e Samir Flamengo (Foto: Editoria de Arte) 
Juan iniciou a carreira no Flamengo e foi profissional do clube entre 1996 e 2002 (Foto: Editoria de Arte)


Samir completou 19 anos em dezembro, mas Juan enxerga no garoto uma tranquilidade de veterano. Além disso, ter Jayme de Almeida como técnico, segundo o colorado, é um mais um ponto a favor do rubro-negro.

- Vejo nele um jogador muito maduro, apesar da idade, e acredito que ele tenha que evoluir sempre em todos os fundamentos para se tornar um jogador completo no futuro. Ele tem o privilégio de trabalhar com o Jayme, que foi um jogador da posição, e tem experiência suficiente para lhe ajudar a desenvolver da melhor forma o seu futebol.

É comum escutar em jogos do Flamengo torcedores comparando Samir a Juan, mas o jogador do Internacional aponta diversas diferenças e novamente elogia a serenidade do colega de posição.

- Ele é um zagueiro canhoto e isso muda muito o estilo de jogo. Comparando minha época de recém-chegado ao profissional com a dele, posso dizer que eu era um zagueiro que gostava mais de sair jogando na defesa e subia mais ao ataque. Ele me parece ser um jogador mais seguro para a idade dele e sabe simplificar as jogadas quando necessário.

Juan chegou à seleção brasileira com apenas 22 anos, e ele acredita que Samir pode seguir seus passos. Basta manter o nível de atuações.

- Se continuar evoluindo da maneira como vem fazendo, observando e aprendendo com jogadores mais experientes que jogam na mesma função, acredito que o Samir terá um futuro promissor pela frente. Seleção brasileira é consequência do bom trabalho desenvolvido no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário