quinta-feira, 6 de março de 2014

Luiz Antonio corre para recuperar espaço e entrar na Libertadores



Luiz Antônio Flamengo Olhando pra bola (Foto: Getty Images)Um dos destaques da conquista da Copa do Brasil no ano passado, o volante Luiz Antonio finalmente voltará ao Flamengo. O jogador, que completa 23 anos na próxima terça-feira, se reapresenta nesta quinta-feira depois de retirar uma ação na Justiça na qual pedia a rescisão de seu contrato, com final em agosto de 2016.

Depois de dois meses de trabalho do time principal, Luiz Antonio volta com a necessidade de recuperar espaço em um grupo que lidera o Campeonato Carioca e já disputou dois jogos na Taça Libertadores, com uma vitória e uma derrota. A concorrência, no momento, aumentou.

Luiz Antonio tem ao seu lado o técnico Jayme de Almeida, que sempre manifestou carinho pelo jogador mesmo no momento de crise. Ao comentar o assunto, o treinador mostra certa insatisfação com a postura adotada pelo pupilo, mas diz acreditar que ele foi mal orientado.

- Primeiro, ele tem que voltar. Saiu e não falou com ninguém. Todo mundo tentou falar com ele e não dava satisfação. Vou conversar, pois não sei como está a cabeça dele. É uma coisa complicada. O Luiz Antonio fazia parte de um grupo e a gente contava com ele para a Libertadores e o Carioca. Tivemos que sair no mercado e encontramos o Márcio Araújo, que já está mostrando o seu trabalho. Espero que a cabeça dele esteja boa para  trabalhar. Não vou tratar mal. É um menino que conheço desde os 12 anos. Ele precisa ser mais bem orientado, pois acabou se perdendo nessas promessas de que ficaria livre e deu tudo errado. Não ganhou ação alguma. A torcida tem que ter paciência. Se ele entrar e for vaiado, fica difícil - disse o técnico Jayme de Almeida.

No campo, Luiz Antonio vai ter correr contra o tempo para, principalmente, conseguir uma vaga entre os inscritos na Taça Libertadores. Fora da primeira fase, Luiz Antonio poderá fazer parte de uma das três mudanças para as oitavas de final, caso o Flamengo se classifique. Ele tem até a semana do dia 9 de abril, quando o time disputa o último jogo pela fase de grupos, para convencer a comissão técnica de que deve ser incluído na lista. Ou seja, pouco mais de um mês.

Na mesma situação, por exemplo, está Márcio Araújo, concorrente direto na posição de Luiz Antonio, contratado depois do fim do período de inscrições para a Libertadores. Ambos só podem, por enquanto, disputar o Campeonato Carioca, que está na reta final para definir os classificados para a semifinal. O Flamengo já assegurou sua vaga.

Luiz Antonio ainda tem a concorrência de Muralha, que voltou do empréstimo para a Portuguesa e já conquistou a vaga de titular ao lado do paraguaio Cáceres. Amaral, dono da posição, foi para o banco de reservas.

A expectativa é de que Luiz Antonio possa treinar rapidamente com o grupo, como aconteceu com Márcio Araújo. Ele vem treinando por conta própria para manter a forma e deve ser utilizado nas últimas rodadas da Taça Guanabara.

A corrida pela volta de Luiz Antonio se acentuou também com o fim da busca por Elias, que deve entrar com uma ação na Fifa para conseguir sua liberação do Sporting. Ambos formavam o meio-campo campeão da Copa do Brasil no ano passado ao lado de Amaral e Carlos Eduardo. Os quatro, coincidentemente, não estão mais entre os titulares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário