terça-feira, 4 de março de 2014

Alecsandro faz as contas para artilharia do Carioca: 12 gols




Alecsandro no treino do Flamengo (Foto: Vicente Seda)Alecsandro não esconde que, apesar de ser o reserva de Hernane, sonha com a artilharia no Campeonato Carioca. E faz as contas. Na matemática do atacante, quem marcar 12 gols será o artilheiro isolado da competição. Com dez, brigará com mais um ou dois atletas. O rubro-negro já tem seis gols e quer aproveitar as chances que tiver, como nesta quarta-feira, contra o Bonsucesso, já que Hernane sentiu dores musculares no último jogo e ainda está sob cuidados do departamento médico - bem como Elano.

Ele ressaltou que não acredita que o artilheiro estadual fará mais de 12 gols. Diz que pensa jogo a jogo e que artilharia não pode ser o objetivo principal.

- Quem sabe não aumento essa marca e consigo chegar na frente como artilheiro, claro que é sempre um objetivo. Não vou negar que sempre quero. Mas não é o objetivo principal, se vier vou ficar muito feliz. Eu não gosto de falar muito em número, porque a gente já tem cobrança e colocar mais uma em cima, mas eu arriscaria dizer um número. Com 12 gols, seria o artilheiro isolado. Com dez, acho que briga com mais um ou dois jogadores. Se eu puder escolher, falaria que teria de fazer hoje mais seis gols para ser o artilheiro isolado. Mas isso é uma opinião minha, acho que o artilheiro não fará mais do que 12 gols. Se conseguir passar, será uma marca muito boa - disse Alecsandro.

Ele falou ainda sobre a disputa por posição com Hernane, mas considera que ambos podem jogar juntos e lembrou que vem exercendo uma função diferente quando entre durante os jogos da Libertadores e Hernane é mantido em campo.

- Não pode colocar o 'eu' em primeiro plano. Entrar em campo realmente para ajudar, ser mais um em campo, não ter pensamento individualista. Entrei em uma função diferente na Libertadores, surpreendi vocês e a mim. Estou conseguindo entrar num esquema diferente, fazer o que combino com o Jayme fora de campo, meio fazendo uma função de meia de ligação e chegando na área. Não é a posição que eu gostaria de jogar, mas se ali o Jayme está achando que eu posso ajudar, fico feliz. Numa função diferente, de certa forma, acaba permitindo que estejamos eu e Hernane em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário