quarta-feira, 5 de março de 2014

FLA Amapá participa do bloco de carnaval 'A Banda', em Macapá



FLA Amapá participa do bloco 'A Banda', no AP (Foto: Divulgação/Fla-Amapá) 
Torcida rubro-negra marcou presença no bloco de rua do Amapá (Foto: Divulgação/Fla-Amapá)
 
A torcida organizada oficial do Flamengo no Amapá, a FLA Amapá, participou do bloco 'A Banda', na terça-feira de carnaval (4), em Macapá. É a primeira vez que uma torcida organizada se junta ao principal carnaval de rua do Amapá.

De acordo com o presidente da FLA Amapá, Kellder Costa, inicialmente foram confeccionados 30 abadás somente para os associados, apenas para terem a presença registrada no bloco. Mas a procura foi tanta que o número foi aumentado para 120, quase às vésperas da Terça-feira Gorda.

'A Banda' percorreu as ruas de Macapá na terça-feira de carnaval (Foto: Gabriel Penha/GE-AP) 
Organização estima que 150 mil pessoas participaram de 'A Banda', no AP (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)
 
- Foi muito melhor do que esperávamos. Quem também estava vestido com a camisa do Flamengo também se juntou a nós. Vieram até flamenguistas de outros Estados participar da FLA Amapá na Banda. Lembrando que este é o primeiro ano e em 2015 queremos que seja ainda melhor - avalia Kellder.

A Banda é o maior e mais tradicional bloco de carnaval de rua da capital amapaense. Há 49 anos, percorre ruas do Centro de Macapá e encerra na praça Barão do Rio Branco. Este ano, a organização estima que 150 mil pessoas, entre foliões e espectadores, compareceram ao evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário