sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Versão 2014: gol no novo Maracanã coroa a volta de Everton ao Flamengo

Everton gol, Flamengo x Emelec (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Na sua primeira passagem pelo Flamengo, Everton disputou 52 jogos e marcou apenas quatro gols. Na época, acabou se firmando em 2009, como lateral-esquerdo, aproveitando o espaço causado por uma lesão sofrido por Juan, dono da posição. Ele ajudou o time a ser campeão brasileiro, mas agora começa a passar de coadjuvante para um dos protagonistas do time.

Como um dos armadores do time, Everton vem se destacando por sua capacidade movimentação e disposição para transitar em todos os setores. E começou a fazer gols, como aconteceu nos últimos dois jogos, nas vitórias sobre Resende e Emelec-EQU. Uma nova versão do jogador que a torcida conheceu em agosto de 2008.

- Estou muito feliz. Sabia que, aos poucos, ia me soltar mais. O começo é difícil sempre. Quero poder ajudar a equipe com boas jogadas - afirmou Everton, hoje com 25 anos de idade.

Depois de passagens pela Coreia do Sul e México, além do Botafogo, Everton voltou ao Brasil para defender o Atlético-PR. Ele foi um dos principais jogadores do time na campanha de vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Flamengo, e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Everton, Flamengo x Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Everton tem sido uma das principais peças do esquema do Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
- Ano passado, eu já tinha essa função no Atlético-PR e assim fiz bons jogos. Em 2009, eu marcava mais e jogava atrás. Agora, tenho liberdade para partir para cima - comentou o jogador.

Contra o Emelec, Everton teve a chance de fazer um gol no novo Maracanã. Ele não balançava a rede do estádio desde 2009, quando fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no dia 30 de julho daquele ano.

- Meu último gol no Maracanã foi contra o Atlético-MG. Foi ótimo marcar novamente. Tive outras oportunidades, mas uma bateu na trave e outra o zagueiro tirou - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário