segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Boa fase do Emelec não assusta Samir: 'Temos que fazer o nosso jogo'



Samir Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)No Flamengo, Samir é sincero ao admitir: ainda não conhece quase nada do Emelec que terá pela frente, quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. Na véspera do confronto, Jayme de Almeida passará um vídeo com as características do time equatoriano. As informações que chegam ao Ninho do Urubu a respeito da série de 14 partidas invictas do rival, entretanto, não assustam em nada o defensor. Na verdade, Samir é objetivo ao dizer que o Rubro-Negro deve, antes de olhar para o adversário, se conscientizar de que tem só uma opção: vencer.

Com a derrota para o León, fora de casa, na estreia na competição continental, fazer o dever diante do torcedor, contra Emelec e Bolívar, nas duas rodadas seguintes, virou obrigação. Sendo assim, o camisa 4 cobra um Flamengo preocupado com o seu próprio rendimento para não decepcionar os torcedores que devem comparecer em bom número. Cerca de 30 mil ingressos já foram garantidos para a partida.

- Não podemos escolher adversário. Se eles estão bem ou não, temos que fazer o nosso jogo e enfrentá-los de igual para igual. Temos que somar ponto em qualquer lugar, em casa ou fora, e não podemos perder. Temos que entrar em campo tranquilos e pensar sempre na vitória. Perdemos a primeira partida jogando bem, consistentes, e temos que botar o foco nesta quarta-feira. A responsabilidade nós vamos ter sempre, mas precisamos seguir tranquilos. Não vai ser fácil. Com vontade, vamos conseguir um bom resultado. 

 Após mais uma atuação muito boa, sábado, diante do Resende, Samir voltou a se deparar com a pergunta que mais tem respondido em 2014: como, aos 19 anos, superou a forte concorrência pela condição de titular na defesa rubro-negra?

- Quem trabalha, sempre espera algo bom na vida. Mantive a tranquilidade, perseverança, a humildade, e pude agarrar a oportunidade. Fico feliz e espero manter o nível.

Ao lado de Wallace, Samir é praticamente intocável na equipe rubro-negra no momento. Desde a decisão da Copa do Brasil, quando Chicão se lesionou, o entrosamento com o companheiro de posição tem chamado a atenção. Fruto de muito diálogo, dentro e fora de campo, conforme revela o jovem.

- Estamos conversando muito, o professor Jayme também. Ele já foi zagueiro, sabe como funciona, o posicionamento... A conversa é a base de tudo, até em um relacionamento. Falamos bastante para ficar tudo nos conformes.

Flamengo e Emelec se enfrentam quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. Com quatro pontos em dois jogos, o León, do México, lidera a chave, seguido pelo próprio Emelec, com três, e o Bolívar, com um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário