quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nunes surpreso com possível adeus de Hernane: 'Flamengo deveria repensar'

Ídolo do Flamengo na déca de 80, Nunes tem sido comparado ao mais jovem xodó do Rubro-Negro, o atacante Hernane, tanto pela relação com a torcida quanto pela característica de artilheiro sem grife. O ex-jogador, no entanto, afirma ter sido pego de surpresa com a nova negociação que pode tirar o Brocador da Gávea em uma transferência para China. Com o negócio próximo de ser fechado, Nunes disse defender a permanência do atacante no clube para respeitar o planejamento, alem de ver nele uma peça importante no esquema tática do técnico Jayme de Oliveira.

- O que me preocupa é que o Flamengo fez um planejamento para o Carioca e a Libertadores e, de repente, se desfaz de um jogador que tem uma importância muito grande no esquema tática do Jayme de Oliveira. Somos pegos de supresa com essa proposta. Se ele está negociado, não sei. Acho que o Fla deveria repensar. O planejamento seria mais importante que vendê-lo agora.

O Flamengo recebeu uma nova proposta da China no valor de R$ 13,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Hernane. Dessa vez, a diretoria espera fechar o negócio. A expectativa é de que o atacante possa ter sua transferência oficializada ainda nesta quarta-feira - a janela chinesa vai até esta sexta-feira. Na visão de Nunes, o Flamengo lucraria com a permanência da dupla de atacantes formada por Hernane e Alecsandro.

- O Hernane saiu do banco. Às poucos foi retomando a forma. Teve uma temporada maravilhosa. Se encaixou no esquema do Jayme, ganhou a Copa do Brasil. O Alecsandro é um excelente centroavante, entrou com pé direito, está se dando bem, é um nome forte. Espero que os dois saibam aproveitar a oportunidade. Alecsandro está dando certo. Seria importante ter os dois jogando juntos.

O Rubro-Negro encara o Emelec nesta quarta-feira, às 22h, pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, no Maracanã. Hernane treinou normalmente e está concentrado para o duelo. Caso o negócio seja fechado, Alecsandro deverá ser o seu substituto no duelo.

hernane Flamengo x Macaé (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado) 
Hernane está de saída para a China (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário