sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Torcida do Fla abraça Jayme e aponta efetivação como decisão certa


Jayme de Almeida flamengo Botafogo copa do brasil (Foto: André Mourão / Agência Estado)
Pelo menos num primeiro momento, a torcida abraçou Jayme de Almeida e levou em conta o conhecimento que o auxiliar tem do grupo, a identificação com o Flamengo, clube onde começou sua carreira, além de não inflacionar a folha de futebol. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, a imensa maioria dos internautas apontou que a escolha da diretoria foi correta ao efetivar Jayme. Foi feita a seguinte pergunta: “O que você achou da efetivação de Jayme de Almeida?”. E 93,28% responderam que “a decisão é certa por ele conhecer o elenco, ter identificação com o clube e não gerar maiores gastos de salários”, num total de 4.153 votos.

E apenas 6,72% disseram que a “decisão foi errada, pois ele ainda não tem experiência como técnico para assumir o time em momento complicado” (299 votos). No total, 4.452 internautas deixaram o seu voto.

Em um primeiro momento, depois do pedido de demissão de Mano Menezes, o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fez contato telefônico com Abel Braga. Três dias depois, na última segunda-feira, o treinador agradeceu, exaltou o projeto que o clube esboça para 2014, com a montagem de um time forte, mas recuou.

Diante da negativa de Abel, nenhum outro nome era consenso na diretoria, ainda mais pelo pouco tempo restante até o fim da temporada. Desde a saída de Mano Menezes, o diretor executivo Paulo Pelaipe foi a favor da manutenção de Jayme de Almeida.

Depois, todos passaram para o mesmo lado do dirigente. A identificação com o Rubro-Negro e o conhecimento do grupo foram motivos destacados por Wallim Vasconcelos para confirmar a efetivação do auxiliar, que faz parte da comissão técnica fixa.  Acredita-se também que a torcida terá maior tolerância, ao menos num primeiro momento, por conta da história do atual técnico com o clube.

Em dezembro, a diretoria definirá o nome de quem comandará a equipe na próxima temporada.

- É legal receber esta confiança da diretoria do clube. E vamos procurar fazer o melhor. Eu que comecei a carreira aqui no clube, agora estar comandando o Flamengo...É uma noite emocionante – afirmou Jayme de Almeida, ainda no Maracanã, ao ser questionado sobre a notícia de sua efetivação.

Jayme está invicto como treinador. Em quatro partidas até hoje, ele comandou a equipe em uma vitória e três empates, o último deles diante do Botafogo, 1 a 1, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Apoio da geração vencedora

Jayme recebeu apoio de jogadores que fizeram história no Flamengo e são seus amigos, caso de Zico, Adílio, Júnior, entre outros.

Recentemente, Júnior destacou os motivos que poderiam fazer de Jayme o nome ideal para o momento da equipe:

- Ele conhece muito o Flamengo. Foi meu auxiliar em 94, quando fui treinador pela primeira vez. Em 2004, quando voltei como diretor, fez um grande trabalho na base. Jayme tem conhecimento do clube, jogou pelo clube, chegou à seleção brasileira em 76 pelo Flamengo. Mais credenciais, impossível. Ele estava como auxiliar do Mano. Isso pode ajudar. Não sei se trazendo um treinador que desconheça como as coisas acontecem no Flamengo, a dimensão, até que ponto esse cara possa colocar a mão no negócio e transformar a coisa de uma hora para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário