quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rubro-negros festejam empate no clássico: 'Surpreendeu muita gente'

O 1 a 1 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, não foi suficiente para acabar com uma sequência de três jogos sem vitória do Flamengo. Mesmo assim, os jogadores rubro-negros encontraram motivos para voltar a comemorar. Sem Elias, principal nome do time na temporada, mas suspenso pelo terceiro amarelo, com o ambiente conturbado pela saída de Mano Menezes e com o favoritismo apontado para o rival, o Fla surpreendeu na visão dos atletas.

- Foi bom o empate. A gente foi bem, surpreendeu muita gente. Agora é dar continuidade para o Brasileiro - vibrou Paulinho.

Diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo abriu o placar, dominou o primeiro tempo e desperdiçou várias chances de levar uma vantagem maior para o vestiário. Porém, na etapa final, o Botafogo reagiu, empatou o duelo e teve chances de virar. André Santos atribuiu a queda de rendimento no fim ao cansaço, mas também comemorou o placar.

Comemoração do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Andre Durão) 
André Santos e Paulinho (à direita) comemoraram o empate contra o Botafogo (Foto: Andre Durão)
 

- Sabemos das dificuldades de se jogar um jogo assim. A equipe está de parabéns, soube suportar a pressão. Conseguimos arrancar um grande empate hoje. Mesmo com o cansaço nos superamos.

Para o goleiro Felipe, que voltou nesta quarta-feira ao time após se recuperar de uma lesão, o jogo serve de exemplo para provar que o time tem condição de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time é o atual 16º colocado com 27 pontos, só dois à frente do Criciúma, o primeiro do Z-4.

- O momento é complicado, mas esse jogo serviu para mostrar que o time pode render mais no Brasileiro e sair daquela posição. Jogamos de igual para igual com o Botafogo. Temos condição de jogar bem. Quem jogou aqui enfrentou Náutico e o Atlético-PR. Se repetirmos principalmente o primeiro tempo podemos sair dessa situação.

O Flamengo volta a campo justamente contra o Criciúma, seu concorrente direto na luta contra o rebaixamento. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro decidirá contra o Botafogo a vaga na semifinal só no dia 23 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário