terça-feira, 24 de setembro de 2013

Após mistério, Jayme explicita o time titular: 'Felipe e Léo Moura jogam'

 

simples (Carlos Moraes / Agência Estado) Felipe e Léo Moura estão de volta ao time titular do Flamengo. Desfalques nas últimas partidas do Brasileirão por lesões, o goleiro e o lateral-direito foram confirmados por Jayme de Almeida na partida com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter fechado parte do treinamento na manhã desta terça, no Ninho do Urubu, o técnico interino não fez mistério e confirmou também Luiz Antonio na vaga de Elias, suspenso, e a manutenção de Amaral entre os titulares.

Suspenso no empate por 0 a 0 com o Náutico, domingo, Cáceres está à disposição, mas ficará no banco de reservas. Outro jogador experiente sem espaço na equipe principal é o zagueiro Chicão. Samir e Wallace formam a dupla de zaga. Com isso, o Flamengo disputará o clássico com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

- Não tem muito o que esconder no treino. É para dar mais tranquilidade para fazer o trabalho. Falamos mais forte vez ou outra. Até poderia ter aberto o treino um pouco mais cedo. Nem fico muito preocupado em esconder. O tempo para trabalhar é muito pouco. Queríamos sentir o Léo – disse Jayme.

O capitão rubro-negro foi desfalque nas últimas três partidas por conta de uma lesão na coxa direita, enquanto Felipe ficou fora em cinco jogos por um problema no tornozelo direito.

Ao contrário de Mano Menezes, que tinha o hábito de fechar as atividades nas vésperas de jogos por um longo período e não revelar a escalação, o comandante interino disse nem ter o que esconder. Com pouco tempo para treinar, Jayme deixou claro ainda que qualquer mudança drástica soaria como invenção.

- Não está muito difícil de ver quem vai começar. Queremos mexer o mínimo possível. Independentemente do que se falou, alguns entenderam, outros não, mas o nosso primeiro tempo (contra o Náutico) foi muito bom. Se virássemos na frente com um ou dois gols, seria normal. Não tenho tempo para inventar, nem quero. Não sou inventor. Vou por esse caminho. É um jogo muito importante para todos nós.

Com a negativa de Abel Braga e a ausência de bons nomes no mercado, Jayme de Almeida ganha força nos bastidores do Flamengo para permanecer no comando da equipe. Obviamente, porém, bons resultados diante de Botafogo e Criciúma, domingo, serão determinantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário