domingo, 22 de setembro de 2013

Barrado ou poupado? Saída de André Santos causa contradição no Flamengo



Ponte Preta x Flamengo - Gol do André Santos (Foto:Ale Cabral/ LANCE!Press)A festa na casa do meia-atacante Carlos Eduardo, na noite da última segunda-feira, foi de conhecimento da diretoria do Flamengo. O clube, porém, não vê relação entre a presença de André Santos no evento e a ausência do jogador na partida diante do Atlético-PR – na qual ficou apenas no banco de reservas.

De acordo com o Flamengo, o lateral-esquerdo não jogou na quinta-feira por causa de uma decisão em conjunto do atleta com Mano Menezes. Segundo o clube, o jogador confidenciou ao treinador que vinha sofrendo com um incômodo muscular e que, por isso, a melhor atitude seria poupá-lo.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, entretanto, o chefe do departamento médico rubro-negro, José Luiz Runco, afirmou desconhecer qualquer tipo de problema físico em André Santos.

– O jogador não apresentou problema físico, ele estava bem. Não tenho conhecimento disso – comentou o médico.

As palavras de Runco reafirmam que não havia qualquer impedimento físico para que André Santos fosse mantido como titular. O atleta, antes do jogo contra o Atlético-PR, inclusive, nunca havia sido barrado pelo então treinador, mesmo com atuações tecnicamente abaixo do esperado.

Justamente após ter marcado o gol de empate com a Ponte Preta, o lateral-esquerdo acabou sendo barrado. É importante lembrar que na madrugada de segunda para terça-feira, após a festa na casa de Carlos Eduardo, André Santos sofreu um acidente de carro. O ocorrido, segundo o L!Net apurou, foi a real razão para a barração do camisa 27.

Mano diz ter sido traído

Antes de comunicar que iria pedir demissão, Mano Menezes direcionou críticas a alguns jogadores do elenco rubro-negro. Logo após a derrota para o Atlético-PR, o técnico reclamou com Carlos Eduardo e André Santos pela falta de comprometimento com o time. O treinador, inclusive, disse que havia sido traído por ambos e que seria mais fácil ele deixar o cargo do que os jogadores saírem do clube da Gávea.

Logo depois do desabafo na frente de todo o elenco, Mano Menezes conversou com o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, para avisar que não iria continuar comandando a equipe do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário