quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Flamengo tem reunião com o grupo, que dá ultimato para resolução de pendências



A diretoria do Flamengo reuniu-se com o grupo antes do treino de ontem para se posicionar sobre os salários atrasados. Há uma grande insatisfação por parte dos jogadores, que deram um ultimato até sexta-feira para que uma solução seja tomada. Alguns rubro-negros, inclusive, já cogitam procurar a Justiça.

Os direitos de imagem estão pendentes desde maio. Somente a parte do salário paga na carteira via CLT está em dia. Este montante, por sua vez, não representa, em muitos casos, 20% dos vencimentos totais dos jogadores.

Nas últimas semanas, alguns rubro-negros cogitaram até não participar do treino para cobrar uma postura dos dirigentes por causa dos atrasos. Sem receber, o grupo sofre pressão da torcida pelos resultados dentro de campo.

Desde o início do ano, a promessa de pagamento em dia anunciada pela nova diretoria não foi cumprida. Ao longo da temporada, foram registrados atrasos do salário de, pelos menos, dois meses.

Na última vez que os vencimentos não foram pagos em dia, o clube utilizou indevidamente parte dos R$ 9 milhões recebidos pela REX – empresa imobiliária e de hotelaria de Eike Batista – para quitar os compromissos com os jogadores.

No primeiro semestre, o clube diz que conseguiu uma redução considerável da folha após as saídas de Dorival Júnior, Ibson e Vagner Love. Corte que seria superior a 30%.

A folha salarial, porém, é inflada pelos altos valores de imagem pagos a alguns jogadores, entre eles o atacante Carlos Eduardo.

No fim do ano passado, a gestão de Patricia Amorim sofreu cobranças por ter atrasado os direitos de imagem dos jogadores e salário dos funcionários do clube. A pendência foi quitada por meio de uma verba relativa às cotas de televisão adiantada pelos dirigentes.

Atraso é geral, diz clube

O Flamengo e o empresário de Carlos Eduardo rebateram a matéria de terça-feira do LANCE!Net, garantindo que o jogador também está com os direitos de imagem atrasados.

Segundo o clube, a pendência acontece com todos os rubro-negros do grupo e não há exceções.

O agente do atacante, Jorge Machado, explicou que somente o salário previsto na carteira está sendo pago corretamente.

– Carlos Eduardo está com o salário atrasado igual a todos os jogadores do elenco. Não há regalia alguma. A imagem está atrasada. E a diretoria em momento algum foi pressionada por mim ou por ele para colocar em dia. Sabemos da situação do Flamengo e estamos andando conforme o clube – disse o empresário ao LANCE!Net.



Nenhum comentário:

Postar um comentário