quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vítima de Éverton, Luiz Antonio admite: ‘Não deu tempo para nada’

Sob o chapéu de Éverton Ribeiro, estava Luiz Antonio. O gol do atacante do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no jodo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil impressionou. Inclusive a vítima. Volante improvisado na lateral direita, Luiz reviu o lance mais de uma vez, por diferentes ângulos, e concluiu: seria quase impossível evitá-lo. Segundo o jogador rubro-negro, eram duas as opções: tentar cortar a bola ou esperar que Éverton desse o passe. Enquanto Luiz pensava, o adversário agia com velocidade, habilidade, precisão e força.   

- O lance aconteceu muito rápido. Ele vinha em velocidade, e eu tinha que decidir numa fração de segundo se dava o bote nele ou deixava ele dominar e tocar para quem vinha atrás de mim (Borges e Willian esparavam o passe na área). Na hora, pensei em não dar o bote, mas tentei cortar a bola e não fui feliz. O Éverton acabou me dando um lençol que não tive como me recuperar. E eu sabia que ele ia cortar para a perna esquerda. Na hora foi muito rápido e não deu tempo para nada. Mérito dele de ter feito essa jogada e indecisão minha – disse ao GLOBOESPORTE.COM.

everton ribeiro cruzeiro x flamengo (Foto: Daniel Oliveira/Foto Arena/Agência Estado) 
Éverton Ribeiro dribla Luiz Antonio para marcar o golaço (Foto: Daniel Oliveira/Foto Arena/Agência Estado)
 
Éverton partiu com a bola dominada de antes do círculo central, ainda no campo do Cruzeiro. Ao tocar para Ricardo Goulart, posicionou-se para receber de volta, invadiu a área, aproveitou o quique da bola para dar um senhor chapéu em Luiz Antonio. Sem deixá-la cair no gramado, soltou a bomba de esquerda diante do goleiro Felipe, que nada conseguiu fazer. O camisa 17 percorreu 65 metros. Para não correr riscos de errar o chute, colocou toda a força possível. O quadro "No detalhe", do SporTV, revelou que a velocidade da bola chegou a 94,2 km/h.

Nesta quinta-feira, durante entrevista ao Globo Esporte MG, Éverton Ribeiro disse que gostaria de ganhar um placa pelo gol. A diretoria do Cruzeiro tem a intenção de homenageá-lo pelo lindo lance, mas só tomará a decisão quando o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, retornar de viagem. Nas redes sociais, a torcida também já faz campanha. Segundo o jogador, o gol é o mais bonito da carreira até aqui.

- Já fiz outros gols bonitos, mas nenhum teve placa até agora. Este foi o mais bonito da minha carreira e tomara que venham outros gols mais bonitos – disse, na redação da TV Globo Minas.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 28, no Maracanã, o Cruzeiro joga por um empate para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Vitória por 1 a 0 dá a vaga ao Flamengo. Se o Rubro-Negro vencer por 2 a 1, o classificado será definido nos pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário