quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Amistoso da Seleção deve tirar jogo do Flamengo do Mané Garrincha


A preocupação da comissão técnica da seleção brasileira com a qualidade do gramado do Mané Garrincha para o amistoso contra a Austrália, no dia 7 de setembro, deve tirar do estádio a partida entre Flamengo e Vitória. O confronto entre os Rubro-Negros, válido pela 18º rodada do Brasileirão, está marcado para 4 de setembro, apenas três dias antes do jogo da Seleção.

- Tivemos uma reunião esta semana e o Felipão externou preocupação com o estado do gramado. Ele pediu que o campo tivesse pelo menos 10 dias de recuperação depois desta rodada dupla do próximo fim de semana (Flamengo x Grêmio no sábado e Vasco x Corinthians no domingo). É uma preocupação normal, porque o campo apresenta mesmo algumas irregularidades - admitiu o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas.

Nixon Flamengo x São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Quatro dos sete jogos do Flamengo como mandante foram no Mané (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
Com o pedido do técnico Luís Felipe Scolari, o Governo do Distrito Federal (GDF), que tem um acordo com o Flamengo para a realização de partidas no Mané Garrincha, começou a negociar com o clube carioca outras opções de locais para o confronto diante do Vitória. Uma das possibilidades é que o jogo seja transferido para o Estádio Bezerrão, na cidade do Gama, a cerca de 40 quilômetros do centro de Brasília.

- Como é um jogo com expectativa de público menor, o Bezerrão comportaria. Outra vantagem é que lá as taxas são menores. Se no Mané Garrincha, precisaria contratar 300 seguranças, no Bezerrão o número seria muito menor, por exemplo. O estádio também está com um gramado muito bom e preparado para receber o jogo - completou Josafá Dantas.

O Flamengo também estuda a possibilidade de desistir de realizar a partida em Brasília. No caso, o jogo seria marcado para o Maracanã. A decisão deve sair nesta sexta-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário